Com uma mão na taça do Campeonato Carioca, o Flamengo viaja com força máxima para a estreia na Libertadores, que acontece nesta quarta-feira (05). Após vencer o Fluminense por 2 a 0 e abrir vantagem na final, o Mais Querido terá foco total no seu adversário na Glória Eterna, o Aucas. Além disso, o Rubro-Negro terá reforço para o confronto.
Se trata de Pablo, zagueiro que estava no Departamento Médico desde o dia 19. O defensor tratava uma lesão na coxa esquerda, foi desfalque de última hora contra o Vasco e não ficou disponível para o duelo contra o Fluminense no último sábado (2).
Leia mais: Gerson sozinho vale mais do que elenco inteiro do Aucas, rival na Libertadores
No entanto, o zagueiro estará à disposição de Vitor Pereira para o primeiro desafio da Libertadores 2023. Pablo viaja junto com a delegação Rubro-Negra, nesta segunda-feira (3), rumo ao Equador. Sendo assim, o técnico do Mengão terá todos os zagueiros do elenco disponíveis para o duelo, fora de casa. São eles: Rodrigo Caio, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo.
Flamengo viaja com força máxima para o Equador
Além de Pablo, recém-recuperado de uma lesão, é importante destacar a presença de Gabigol entre os relacionados. Durante a semana anterior, o camisa 10 fez trabalho de reequilíbrio muscular, e entrou apenas durante o segundo tempo no último jogo, contra o Fluminense.
Dessa forma, o técnico Vitor Pereira terá todos os jogadores disponíveis para escalar o time titular, mas deve poupar alguns titulares. Logo depois de vencer o primeiro duelo das finais do Carioca, o treinador afirmou que deve rodar o elenco. Isso porque, o time jogou no último sábado, fará seis horas de voo até o Equador, disputará partida na altitude, retorna ao Rio de Janeiro e terá o jogo decisivo do Carioca no domingo. Assim, o técnico pretende preservar alguns atletas.