Flamengo tem recorde de derrotas antes do Brasileiro na era dos pontos corridos
O início de ano do Flamengo é decepcionante, com cinco competições perdidas, até por isso o Vitor Pereira foi demitido. Após a queda do técnico, a expectativa era de ‘uma nova equipe’, porém perdeu para o Maringá por 2 a 0 pela ida da Copa do Brasil. O Mais Querido, assim, soma oito derrotas nestes primeiros meses, sendo três nos últimos três jogos.
Este número significa o pior início de temporada do clube desde 2002, isto porque, antes do começo do Brasileiro, o Rubro-Negro nunca havia atingido a marca de oito derrotas neste período. O recorde era de apenas seis perdas, que aconteceram em 2016, 2012, 2007 e 2005, segundo o Sofascore Brasil.
Leia mais: Técnico que venceu Flamengo na Copa do Brasil trabalha como Uber
Neste domingo (16), o Flamengo encara o Coritiba, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileiro. Além de quebrar a sequência de derrotas, o Mengo tenta dar fim a ‘maldição das estreias’ no ano. O time profissional, bem como, perdeu todas as partidas de início de competição: Palmeiras na Supercopa, Al Hilal no Mundial, Del Valle na Recopa, Aucas na Libertadores e Maringá na Copa do Brasil. Vale lembrar que no Carioca o começo estava sob o comando do sub-20.
Após o duelo com o Coritiba, o Fla recebe o Ñublense, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. A equipe rubro-negra, que ocupa a terceira colocação, tenta os primeiros pontos no torneio para figurar nas posições de classificação. O clube chilena é o quarto, com também nenhuma pontuação.
Flamengo segue sem técnico para estreia no Brasileiro
Com a saída do Vitor Pereira nesta semana, a diretoria busca realizar uma contratação assertiva para o restante do ano. O principal alvo é o Jorge Jesus, no entanto o Mister tem imbróglios no Fenerbahçe, já que deseja encerrar a temporada na Turquia. O português está em negociações com o Flamengo e pede tempo para definir o futuro.
O Mais Querido, contudo, não quer esperar por muito tempo. A ideia é em manter o Mario Jorge, do sub-20, por mais cerca de cinco jogos. Estes confrontos serão decisivos para saber se vai esperar por Jorge Jesus.
Caso o clube necessite de um treinador imediato e o Mister não rescinda com o Fener, o outro nome forte na pauta é o de Jorge Sampaoli. O argentino está livre no mercado desde o fim de março e aguarda por uma proposta do Flamengo, ao qual tem o sonho de treinar o Rubro-Negro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!