Flamengo tem problemas maiores que questão física, diz Conrado Santana
Talvez um dos maiores problemas do Flamengo na temporada vem sendo a quantidade de lesões no elenco. O clube já chegou a ter quase dez atletas no DM, e hoje enfrenta uma nova crise de lesionados em meio uma sequência de decisões.
Porém, segundo o comentarista do SporTv, Conrado Santana, o Flamengo tem problemas maiores do que esses de questão física a serem resolvidos. Na opinião do jornalista, falta “jogo”, no Mengão, e justifica dizendo que um dos piores jogos do time no ano, foi justamente um em que tinha quase todos atletas a disposição de Tite.
➕ Ex-Treinador do Peñarol cobra atenção para força do Flamengo
“Não tem como tirar o peso físico de todos os jogos, três competições. Mas a gente não pode ficar falando só disso, porque parece que é só isso. E não é. Poupou contra o São Paulo entre os jogos contra o Palmeiras, igual fez com o Corinthians. Enfrentou o Palmeiras e fez talvez seu pior jogo do ano”, disparou Conrado.
A ocasião lembrada pelo comentarista se dá na sequência de jogos durante a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil, em que o Flamengo poupa diante o São Paulo no Brasileirão e acaba derrotado por 1 a 0. Depois, enfrentando o Palmeiras no jogo de volta, perde novamente, mas é o suficiente para se classificar.
Jornalista aponta indecisão no estilo de jogo como um dos problemas do Flamengo
Ainda em programa do SporTv, agora foi a vez da jornalista Ana Thais Matos indicar outro problema dentro do Flamengo atualmente. Segundo a comentarista, a indecisão de Tite quanto a que estilo de jogo abordar para a equipe atrapalha os jogadores numa sequência de jogos.
“Foi tentado três, quatro formas de jogar, com posse, com menos posse, marcando um pouco mais adiantado, recuou para jogar em transição, recuou para jogar em contra ataque. Foram as escolhas que o Tite foi fazendo, se adaptando ao elenco com as faltas também. E eu acho que o time não se adaptou, ele não repetiu um estilo de jogo. E acho que os jogadores sentiram isso”, analisou Ana Thais.
A comentarista disse ainda que é uma característica comum nos trabalhos do Tite, e que faltou um entendimento quanto a necessidade de uma padronização.
“Isso diz muito sobre o trabalho do Tite, acho que faltou esse entendimento de padrão de jogo durante o ano”, completou.