Flamengo tem problema no ataque? Analista vê cenário positivo

25/10/2024, 15:05
gabigol lamenta gol perdido pelo flamengo

Com quatro jogos sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo marcou três gols. Foram duas vitórias, uma derrota e um empate, resultado esse que levou o Rubro-Negro para a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Mesmo que o time tenha melhorado em relação ao trabalho de Tite, o sistema ofensivo vem sendo uma dor de cabeça para a equipe. Por isso, o Mundo Bola acionou o analista Doulgas Fortunato.

Douglas tirou o peso sobre a quantidade de gols que o Flamengo desperdiçou neste período e exaltou o trabalho de Filipe Luís. Para o analista, o Mengão voltou a criar muitas oportunidades e isso é o mais importante.

Copa do Brasil: Filipe Luís destaca aspectos aos quais dará atenção para final

“Essa discussão sobre o Flamengo não marcar muitos gols são perspectivas diferentes. No trabalho do Tite, o Flamengo era um time que tinha muita dificuldade em gerar condições de chegar no último espaço para a finalização. Já com Filipe Luís, acho que o time está conseguindo gerar essas situações. E assim, são só quatro jogos, dois de Copa do Brasil e dois jogos do Brasileirão”, disse Fortunato.

No primeiro jogo de Filipe Luís, partida em que o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro finalizou 19 vezes, sete para Hugo Souza defender. Apenas uma bola morreu no fundo das redes, por exemplo.

Analista acredita que com o tempo, Filipe Luís irá ajustar este setor no Flamengo

“O trabalho do Tite era uma questão coletiva, o time sofria, o time gerava até muito volume, mas não condicionava a chance. O trabalho do Filipe Luís ainda é muito cedo para falar isso, mas que já condiciona um time que produz mais chances. Acredito que com o tempo vai marcar gols com mais facilidade”, finalizou.

A próxima oportunidade que o Flamengo terá de marcar gols será diante do Juventude, neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.


Partilha
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...