Com quatro jogos sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo marcou três gols. Foram duas vitórias, uma derrota e um empate, resultado esse que levou o Rubro-Negro para a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Mesmo que o time tenha melhorado em relação ao trabalho de Tite, o sistema ofensivo vem sendo uma dor de cabeça para a equipe. Por isso, o Mundo Bola acionou o analista Doulgas Fortunato.
Douglas tirou o peso sobre a quantidade de gols que o Flamengo desperdiçou neste período e exaltou o trabalho de Filipe Luís. Para o analista, o Mengão voltou a criar muitas oportunidades e isso é o mais importante.
➕ Copa do Brasil: Filipe Luís destaca aspectos aos quais dará atenção para final
“Essa discussão sobre o Flamengo não marcar muitos gols são perspectivas diferentes. No trabalho do Tite, o Flamengo era um time que tinha muita dificuldade em gerar condições de chegar no último espaço para a finalização. Já com Filipe Luís, acho que o time está conseguindo gerar essas situações. E assim, são só quatro jogos, dois de Copa do Brasil e dois jogos do Brasileirão”, disse Fortunato.
No primeiro jogo de Filipe Luís, partida em que o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro finalizou 19 vezes, sete para Hugo Souza defender. Apenas uma bola morreu no fundo das redes, por exemplo.
Analista acredita que com o tempo, Filipe Luís irá ajustar este setor no Flamengo
“O trabalho do Tite era uma questão coletiva, o time sofria, o time gerava até muito volume, mas não condicionava a chance. O trabalho do Filipe Luís ainda é muito cedo para falar isso, mas que já condiciona um time que produz mais chances. Acredito que com o tempo vai marcar gols com mais facilidade”, finalizou.
A próxima oportunidade que o Flamengo terá de marcar gols será diante do Juventude, neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.