Flamengo tem primeiro desfalque confirmado para jogo contra o Vélez
Para o confronto decisivo na semifinal da Libertadores, o Flamengo deve ter um desfalque para a partida contra o Vélez. O atacante Marinho não será relacionado da viagem para a Argentina. Na entrevista coletiva após o jogo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, Dorival Júnior afirmou que o jogador teve um quadro febril no sábado e por isso não entrou em campo no domingo (29).
Leia mais: Mauro questiona imprensa por críticas só ao Flamengo: ‘Qual último grande jogo do Palmeiras?’
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Marinho não deve participar da delegação que viaja para Buenos Aires porque o atleta continua apresentando febre. Matheus França deve substituir o jogador na lista de relacionados. Ainda segundo a informação, David Luiz também irá compor o elenco rubro-negro na Argentina no primeiro confronto da semifinal da Libertadores .
O zagueiro rubro-negro não participou do jogo de ontem e ficou em repouso. Antes do clássico contra o Botafogo, o Flamengo comunicou a situação de David Luiz após o defensor ser substituído contra o São Paulo, na Copa do Brasil. O atleta teve diagnóstico de hepatite leve e por prevenção a comissão técnica junto com o departamento médico decidiu poupar o jogador no Brasileirão.
Flamengo com força máxima
Dessa maneira, Dorival Júnior não deve ter nenhum problema aparente no time titular. O time alternativo que jogou contra o Botafogo apenas Gabigol iniciou entre os 11. Contudo, no segundo tempo o técnico colocou em campo Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e João Gomes. As alterações foram decisivas para definir o placar, já que o gol de Arturo Vidal aconteceu na assistência de Pedro.
Portanto, o provável Flamengo para encarar o Vélez Sarsfield pela semifinal da Libertadores não deve ter mudanças. Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.