Flamengo tem pressa e vai para campo já no segundo dia de treinos

27/12/2022, 17:38
Treino do Flamengo no Ninho do Urubu

O Flamengo não tem tempo a perder. O Rubro-Negro terá três grandes competições antes de março começar, mas muito pouco tempo para treinar. Por isso, o clube voltou a trabalhar antes do fim do ano. Os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira (26).

Depois de realizar exames médicos e avaliações físicas, os jogadores já foram para o campo nesta terça-feira (27). Mesmo sem a presença do técnico Vitor Pereira, que só poderpá inicair a trabalhar em dois de janeiro por restrições contratuais com o Corinthians, o grupo tabalhou com bola.

Leia Mais: Newcastle pode sofrer concorrência de gigantes portugueses por Matheus França

As atividades no gramado do Ninho do Urubu tiveram o comando do preparador físico Mário Monteiro e do auxiliar técnico Rui Quinta. Mário está de volta ao Flamengo após dois anos. Ele fez parte da vitoriosa comissão técnica do técnico Jorge Jesus, em 2019, mas também em 2020.

Rui Quinta, que trabalhou com Vitor Pereira no Porto entre 2011 e 2013, estava na quarta divisão do futebol português. Os dois vão reeditar a dupla que conquistou duas ligas portuguesas pelo time do norte do país.

Flamengo decide três títulos até o início de março

O Flamengo tem pressa para deixar o elenco em forma física e técnica, pois a temporada 2023 vai iniciar com confrontos pesados. O Rubro-Negro decide três títulos antes de março. O Mais Querido joga a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras em 28 de janeiro, o Mundial de Clubes que pode ter final contra o Real Madrid de primeiro a 11 de fevereiro, mas também a Recopa com o Independiente del Valle.

O técnico Vitor Pereira terá menos de um mês para definir os 23 jogadores convocados para o Mundial de Clubes. A FIFA exige que a lista de atletas seja enviada em 25 de janeiro. O treinador vai iniciar o trabalho apenas em dois de janeiro.