Flamengo tem possibilidade de retorno contra o Vasco, mas também têm baixas

04/03/2022, 19:36

O Flamengo enfrenta o Vasco no Engenhão, pelo Cariocão, no próximo domingo (06), às 16h (Horário de Brasília). O clássico já está agitando as equipes, e o Flamengo teve a semana livre para treinar. Nesses treinos, Thiago Maia voltou a treinar com os companheiros normalmente no campo e pode voltar a jogar no clássico.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

O meia sofreu um corte na perna em uma entrada mais dura em um dos treinamentos de Paulo Sousa, foi levado para o hospital e ficou ‘de molho’ tratando a lesão. Nessa semana, apareceu treinando em campo com os companheiros, e por isso, os torcedores podem voltar a vê-lo em campo no domingo.

A lesão de Thiago Maia foi uma corte-contusa na perna esquerda, e aconteceu no dia 10 de fevereiro. Ele perdeu os jogos contra Madureira, Botafogo, Resende e Atlético-MG.

Baixas do Flamengo para o clássico contra o Vasco

Mas nem tudo são flores no Ninho do Urubu. Apesar do possível retorno, a equipe ainda conta com outras baixas. O Rubro-Negro segue sem Gustavo Henrique. O zagueiro chegou a iniciar o processo de transição para o campo, mas ainda faz somente atividades físicas com os preparadores do Flamengo, e ao contrário de Thiago Maia, ainda não voltar a treinar com bola junto do resto do elenco.

Além disso, outro zagueiro segue fora: Rodrigo Caio não estreou em 2022, e começou o ano internado por conta de uma inflamação no joelho após cirurgia. Ele segue tratando a lesão e ainda não tem data prevista de retorno aos gramados.

O último Flamengo x Vasco

O Flamengo não teve placar favorável na última partida contra o rival. No Cariocão do ano passado, Léo Matos, Cano e Morato marcaram os gols da vitória do rival por 3 a 1. O gol Rubro-Negro foi marcado por Vitinho.

O último encontro dos times foi em abril do ano passado por conta da presença do Vasco na Série B. Sem disputar a primeira divisão, o rival só enfrentou o Flamengo no Cariocão.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha