Flamengo tem plano para ter Maracanã 100% contra o São Paulo

A organização do Maracanã em conjunto com Flamengo e Fluminense optou pelo fechamento do estádio após a partida deste sábado entre o Mengão e o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O motivo é o péssimo estado do gramado que necessita ter uma manutenção mais especializada. Oficialmente, não tem prazo para o ‘Maraca’ retornar, mas segundo o jornalista Venê Casagrande, o retorno já está programado.
”O prazo é indeterminado, segundo a nota oficial do Maracanã. Mas pelo o que eu apurei nos bastidores isso tem um motivo. Ou seja, isso faz com que o Vasco não entre na Justiça para tentar jogar contra o Fluminense no sábado, dia 16 (Brasileirão), véspera da final da Copa do Brasil (Flamengo e São Paulo)”, informou Venê durante participação do programa SBT Sports Rio, desta quarta-feira (23).
Leia também: Andreas Pereira faz nova promessa referente a volta ao Flamengo
Nesta segunda, a CBF irá realizar o sorteio dos mandos da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. Serão dois domingos de setembro, e a ida é dia 17. Por outro lado, a volta é dia 24.
”Então eles vão dizer que o prazo é indeterminado porque se o sorteio da final da Copa do Brasil da próxima segunda-feira, definir que o jogo de ida será no Maracanã no dia 17, eles vão reabrir o Maracanã apenas no dia 17. Ou seja, a ideia nos bastidores é fazer com que o Vasco não tenha a possibilidade de entrar na Justiça para tentar mandar o jogo contra o Fluminense”, acrescentou.
Polêmica de setor do Maracanã entre Fluminense e Vasco seria outro motivo para estratégia; Flamengo observa
”Lembrando que ainda teria uma outra polêmica, que seria o lado do Maracanã. A torcida do Vasco gosta de ficar em determinado lado (setor Sul), que é o mesmo lado que a torcida do Fluminense gosta de ficar. Dessa forma, seriam várias polêmicas. Então, a ideia nos bastidores é dizer que é prazo indeterminado a paralisação. Se o jogo de ida entre Flamengo e São Paulo for no Rio, o Maracanã voltará só dia 17”, finalizou Venê.