Flamengo tem pior defesa entre brasileiros na Libertadores e números assustadores; confira

20/05/2021, 14:02
Ceni Flamengo

MRN Informação | Bruno Guedes – Após o empate em 2 a 2 com a LDU nesta quarta-feira, pelo Grupo G da Copa Libertadores, o Flamengo ampliou os números assustadores de sua defesa. Com os gols sofridos no Maracanã, o time de Rogério Ceni subiu para nove na competição. O Rubro-Negro tem a pior defesa entre os clubes brasileiros que disputam a edição.

LEIA MAIS: Herói da classificação do Flamengo, Gustavo Henrique abre o coração após gol

Mesmo com as alterações no esquema, o Flamengo voltou a ser vazado pelo alto e por baixo. Assim, o time sofreu nove gols em cinco partidas. Média de 1.8 por jogo. Vivendo uma profunda crise defensiva, Ceni vê seu trabalho colocado em xeque diante dos resultados que não são mais positivos como antes.

Entretanto, os dados revelam que não são apenas os zagueiros os principais responsáveis pelos problemas. Mas sim o sistema como um todo está exposto. É o que revela os números do SofaScore.com. Os adversários converteram quatro das cinco grandes chances de gol (80%) e tiveram nove dos 12 chutes certos (75%).

Além disso, o Flamengo é a equipe que mais concedeu chances para os rivais. O Rubro-Negro foi o time que menos exigiu chutes para sofrer um gol, são 3,5 por jogo. Mesmo ainda líder do Grupo G, foi vazado em todas as partidas. É o brasileiro líder em gols sofridos na Copa Libertadores 2021.

O Palmeiras de Abel Ferreira é o segundo brasileiro que mais sofreu. Foram sete durante as cinco partidas. Já o São Paulo, do técnico Crespo, apenas dois nas cinco rodadas.

Rogério Ceni afirma que busca soluções para o Flamengo

Após a partida desta quarta-feira, o técnico Rogério Ceni afirmou que vem buscando soluções para ter uma defesa mais sólida. De acordo com ele, uma das tentativas foi “subir” a altura do time. A escalação do zagueiro Léo Pereira como lateral-esquerdo foi uma delas.

CONFIRA: Caso Gerson: Marcão, pai e empresário do volante, abre o jogo sobre saída do Flamengo

Entretanto, novamente o Flamengo voltou a sofrer gols. Durante a coletiva de imprensa, Ceni explicou as mudanças:

“A ideia era uma linha de 4 jogando exatamente como antes. O Léo Pereira já foi lateral, tem boa construção. Queria também deixar o time mais alto porque estávamos sofrendo gols, infelizmente. Mesmo assim, com uma linha mais alta, levamos o gol. Trabalhamos todos os dias e vamos continuar para tentar melhorar”, disse Rogério Ceni.

Contudo, Ceni foi enfático ao afirmar que a expulsão de Arão atrapalhou seu planejamento. De acordo com o técnico do Flamengo, se o time estivesse completo, poderia ter sido um jogo diferente:

“Garanto que num 11 contra 11 sairíamos com a vitória tranquilamente. E as mudanças durante o jogo deram a classificação ao Flamengo. Um time que joga para frente, mesmo em desvantagem. Mas precisamos corrigir e diminuir a média de gols sofridos”, finalizou Rogério.

O Flamengo na última rodada da Copa Libertadores enfrenta o também já classificado Vélez Sarfield. A partida será no dia 27, no Maracanã. Mas antes o time de Rogério Ceni encara o Fluminense na final do Carioca, no sábado.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

fluminense sub20 flamengo sub20 22/05/2021, quem vai transmitir o jogo do flamengo hoje, final do carioca 2021, fiorentina, que horas vai ser o jogo do flamengo


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes