Flamengo tem obrigação de impor favoritismo contra o Ceará, dispara Pilhado

Atualizado: 03/08/2025, 16:27

O Flamengo enfrenta o Ceará, neste domingo (3), visando se manter na liderança do Brasileirão. Mesmo fora de casa e enfrentando um time em crescente, Pilhado avalia que o Rubro-Negro tem a obrigação de impor favoritismo sobre os cearenses.

➕ Ceará x Flamengo é chance de Filipe Luís encerrar tabu pessoal

O apresentador reconhece que o Ceará é um adversário complicado, ainda mais jogando no Castelão. No entanto, cita o nível de investimento do Fla e o elenco, avaliando que são nesses quesitos no qual o Mengão deve se impor.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Ceará é um adversário complicado jogando no Castelão, é claro que é complicado, é claro que é difícil, mas se o Flamengo é o líder e quer ser campeão brasileiro, e vai com a força máxima, o Flamengo tem que ser favorito. Num jogo contra o Ceará, aonde quer que seja, pode ser na Lua, mas o Flamengo tem que ser favorito. Olha o time do Flamengoolha o investimento do Flamengo, e olha o time do Ceará, olha o investimento do Ceará", disparou Pilhado.

Flamengo vai com time completo enfrentar o Ceará

Se no meio de semana o Flamengo poupou contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, agora reforça seu foco no Brasileirão e deve escalar um time com força máxima diante o Ceará.

A provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Allan, Jorginho e Arrascaeta; Bruno Henrique, Samuel Lino e Gonzalo Plata.

Além desses, os reforços Emerson Royal e Saúl, ficarão no banco a disposição de Filipe Luís.

O recém-chegado Carrascal, apesar de já anunciado, não está apto para o duelo, pois o Dínamo Moscou atrasou o envio da documentação.

O confronto entre Flamengo e Ceará será disputado no Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.