Flamengo tem o melhor ataque do futebol brasileiro em 2022

03/10/2022, 14:25
Jogadores do Flamengo comemorando gol contra o Bragantino

Depois de não vencer um jogo do Campeonato Brasileiro no mês de setembro, o Flamengo começou outubro com o pé direito. No último sábado (1), o Rubro-Negro venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1 e reencontrou o caminho das vitórias. A goleada fez o clube superar o Palmeiras no ranking de melhor ataque do Brasil em 2022.

Principalmente depois da chegada de Dorival Júnior, o Flamengo voltou a ser um time ofensivo e potencializou suas peças do ataque. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro subiram de rendimento e foram responsáveis por algumas goleadas no segundo semestre. Portanto, o Flamengo chegou aos 124 gols em 65 partidas na temporada.

Leia mais: Pedro dá aula de ataque à profundidade e encontra soluções para o Flamengo

Agora com 124, o Mengão tem três gols a mais que o Palmeiras, com 121. No entanto, o time paulista joga na noite desta segunda-feira (3), às 20h, contra o Botafogo, no Nilton Santos, e pode recuperar sua posição no ranking.

Dos 124 gols marcados no ano, 48 foram pelo Campeonato Brasileiro, no qual o Rubro-Negro é o melhor ataque da competição. Ainda foram 32 na Libertadores, 30 no Campeonato Carioca, 12 na Copa do Brasil e dois na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Pedro e Gabigol já marcaram 200 gols com a camisa do Flamengo

Depois de três temporadas, Dorival Júnior foi o único técnico que bancou e conseguiu dar sequência a dupla Pedro e Gabigol. Os dois melhores atacantes do país estão consolidados no ataque rubro-negro e estão cada vez mais entrosados.

Em 2022, dos 124 gols, 55 foram marcados pela dupla. Na melhor temporada da carreira, Pedro marcou 27, enquanto Gabigol tem 28. Os dois ainda somam 12 assistências, ou seja, os dois participaram diretamente de 67 gols na temporada.

A goleada por 4 a 1 contra o Bragantino fez a dupla chegar aos 200 gols com a camisa do Flamengo. Ao marcar o primeiro gol da vitória, Gabigol chegou à marca de 132 gols com o Manto, enquanto Pedro, com o Hat-trick chegou aos 68.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.