Flamengo tem nova joia convocada para período de treinos da Seleção
O Flamengo teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. O meio-campista João Vitor foi selecionado por Dudu Patetuci para período de treinos com a Amarelinha, e recebeu a notícia na segunda-feira (27). Esta foi a primeira convocação da geração 2009 para a Canarinho.
A apresentação da Seleção Brasileira será a partir do dia 1 de junho, e João Vitor participará do período de atividades na Granja Comary. A ideia é preparar os atletas para a disputa da Copa 2 de Julho, que será realizada em setembro.
➕ Flamengo tem 5 jogadoras convocadas para Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e Sub-20
João Vitor vai defender a Seleção após a disputa das semifinais da Copa Rio da categoria, entre Flamengo e Vasco. As partidas estão marcadas para os dias 30 de maio e 2 de junho, ambas às 10h (horário de Brasília).
Copa 2 do Julho
No dia 24 de abril, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a presença da Seleção Brasileira na Copa 2 de julho, que será realizada entre os dias 2 e 13 de julho, na Bahia. A ‘Copinha baiana’ é a única competição de clubes que conta com a participação da Canarinho.
Considerada a maior competição de categorias de base do Brasil, a Copa 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e tem parceria com a Federação Bahiana de Futebol.
O torneio é dividido em três fases: estadual, metropolitana e nacional. Ao todo, 306 equipes participam da disputa pela taça. E etapa estadual se iniciou no dia 27 de abril.
Em 2024, a Seleção Brasileira marcará presença no torneio pela sexta vez. Em todas as participações anteriores, foram três títulos conquistados e um vice-campeonato. No ano anterior, por curiosidade, a Canarinho foi eliminada justamente pelo Flamengo.
Na ocasião, após empate sem gols nas quartas de final, a disputa da vaga na semifinal foi para as penalidades máximas, e o Flamengo superou a Seleção Brasileira. No entanto, o grande campeão foi o Atlético-MG.