Flamengo tem negociações avançadas para renovar com Vitinho
O futuro de Vitinho deve ser no Flamengo. O atacante tem conversas adiantadas com a diretoria rubro-negra para renovar o contrato com o Mais Querido. Vitinho completa 29 anos em outubro deste ano e tem vínculo com o clube até dezembro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Caso haja a renovação, a expectativa é estender o contrato em um ou dois anos, conforme apurou o ge. O portal ainda diz que um ponto importante no novo acordo seria um valor menor de multa rescisória. Sendo assim, Vitinho ganha mais liberdade para resolver o futuro em caso de propostas no futuro. Além disso, vale lembrar que o jogador recebeu sondagens do mundo árabe no começo deste ano.
Leia mais: Abel Ferreira comenta sobre interesse do Palmeiras em Pedro
Contratado em 2018, Vitinho chegou ao Flamengo sob os status de reforço mais caro da história do clube. Na época, o Rubro-Negro desembolsou 10 milhões de euros para tirar o jogador do CSKA, da Rússia. No entanto, o atacante teve dificuldades em corresponder às altas expectativas da contratação, até porque ele era o substituto de Vinícius Júnior naquele ano. Desde então, o jogador soma 24 gols e 30 assistências em 168 partidas vestindo a camisa rubro-negra.
Hoje, Vitinho tem a importância no elenco, mas não como um titular absoluto. O camisa 11 entra bem em partida e se destacou no último clássico contra o Vasco, rendendo até pedidos de torcedores para ele se tornar uma espécie de 12º jogador. Após um bom início de temporada com quatro assistências em seis, o atacante iniciou as conversas para renovação com o Flamengo.
Leia mais: Athletico-PR aceita abaixar a pedida para liberar Santos ao Flamengo
“A gente começou conversas sim, também no estágio inicial. Vitinho fez uma temporada muito boa no ano passado. Um atleta muito dedicado, comprometido, a gente fica feliz que ele tenha feito um jogo muito bom contra o Boavista”, disse Spindel em contato com jornalistas no embarque para a Europa, em fevereiro.
Mudança de estilo com Paulo Sousa
Embora tenha atuado como um ala nos últimos jogos, Vitinho chegou a jogar como uma meia construção no começo do trabalho de Paulo Sousa. O jornalista Eugênio Leal destacou a mudança de função de Vitinho no Mais Querido. No caso, o camisa 11 atua algumas vezes como um ‘construtor’, conforme ele definiu. Ele usou a participação do jogador no gol de Arrascaeta sobre o Botafogo, na vitória por 3 a 1 pelo Cariocão, para exemplificar a novidade.
“A gente lembra o Vitinho como um jogador de velocidade, drible, força e finalização, o cara mais agudo. E o Vitinho cada vez mais tem evoluído para ser um jogador construtor, que vai através da troca de passes contribuir muito para o time”, explicou Eugênio Leal.
Leia mais: Flamengo retoma investimento em ciência abandonado após saída de Jorge Jesus
“No lance do terceiro gol contra o Botafogo, que é uma longa troca de passes, o Vitinho é o maior criador dessa troca de passes. Ele é quem recupera a bola e dá início a essa troca de passes, e ele vai circulando o campo inteiro costurando a jogada. Sabe aquele toque curto? Ele começa no círculo central, vai um pouco na direita, vai pelo meio do campo, daqui a pouco ele está na esquerda e o tempo inteiro a bola está passando nele. Ele é muito pivô dessa troca de passes, até que ela chega para um bom momento de finalização do Arrascaeta na entrada da área. Esse é um jogador que tem crescido e se afirmado”, explicou o jornalista.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro