Flamengo tem missão de manter bom aproveitamento recente contra Coritiba no Couto Pereira
No domingo (6), às 16h, o Flamengo visita o Coritiba, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro tem a missão de defender o bom aproveitamento recente diante do Coxa no estádio paranaense. Isso porque, nos últimos dez confrontos, o Mais Querido venceu seis e perdeu apenas quatro.
Neste período, de 2011 pra cá, Flamengo e Coritiba se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil (2014, 2021) e o restante pelo Brasileirão. Além disso, em gols, a equipe rubro-negra marcou oito e sofreu nove.
Leia mais: Flamengo: Lesão bizarra de Varela, estátua para Gabigol e proposta por David Luiz
No Couto Pereira, o Rubro-Negro e o Coxa já se duelaram em 30 oportunidades. Dessa forma, no geral, o Mais Querido leva a pior, pois são 15 derrotas, três empates e 12 vitórias. No entanto, o placar mais elástico fica pela conta do Mengão, no qual venceu por 7 x 2 pela Taça João Viana Seiler, em 1936.
Ao todo, na história do duelo, somam 62 partidas disputadas entre as equipes, e o Flamengo tem larga vantagem. Bem como, ganhou 32, empatou 11 e perdeu 19. Em gols, marcou 95 e sofreu 73.
Flamengo com time alternativo contra Coritiba
Para o antepenúltimo jogo do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior deve esboçar uma escalação semelhante a partida contra o Corinthians. Sendo assim, há possibilidades de alguns titulares retornarem.
Portanto, o Flamengo deve vir a campo com: Hugo (Diego Alves), Matheuzinho (Rodinei), Pablo, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Pulgar, Vidal, Victor Hugo (Everton Ribeiro), Marinho, Cebolinha e Matheus França.
Por fim, na segunda-feira (7), o Tite divulgará a lista oficial dos 26 convocados para a Copa do Mundo. Com isso, fica na expectativa uma possível convocação de Pedro, Everton Ribeiro, Gabigol, Filipe Luís, Santos, Rodinei e João Gomes, todos na pré-lista.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!