Flamengo tem milhões a receber do Almería por venda de Lázaro, afirma Venê

Atualizado: 23/01/2025, 22:13
Lázaro começa como titular, vai mal e Almería perde na estreia

Mais um clube europeu está em débito com o Flamengo. Além do Leixões e Estrela Amadora, de Portugal, o Almería, da Espanha, também deve milhões ao Rubro-Negro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

A dívida é referente a um imposto da negociação que envolveu a compra de Lázaro pelo Almería. O valor não foi quitado e o Flamengo assumiu o débito. Agora, o clube entende que deve receber uma compensação que, com multa e juros, chega ao valor de 1,8 milhão de euros, cerca de 11 milhões de reais.

Lázaro, ex-Flamengo, retorna ao Almería em 2025

Após empréstimo ao Palmeiras, onde disputou 36 jogos e marcou três gols, o jogador voltou ao time do Andaluzia e já disputou três jogos em 2025, com direito a um gol pela Copa del Rey, na derrota por 2x3 para o Leganés.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Relembre a passagem de Lázaro pelo Flamengo

Revelado pelo Rubro-Negro, Lázaro ficou no profissional de janeiro a agosto de 2022. O jogador chegou a ser muito utilizado por Paulo Sousa e Dorival Júnior e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Rubro-Negro. Ainda quando estava no Almería, da Espanha, o atleta recebeu as medalhas da diretoria do Flamengo. Foram oito gols e oito assistências na Gávea.

Para vender Lázaro, o Flamengo aceitou uma proposta de 7 milhões de euros da equipe europeia em agosto de 2022. O atleta vinha recebendo muitas oportunidades de Dorival Júnior antes de ser negociado, inclusive foi autor do gol que deu sobrevida ao Mais Querido nos confrontos com o Atlético-MG na Copa do Brasil daquele ano.

Lázaro tem 22 anos e foi o herói do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, em 2019, marcando o gol da vitória de 2 a 1 sobre o México na final.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.