Tite quer levar o Flamengo aos títulos em 2024, e o time parece estar no caminho certo. Entre os clubes da Série A do Brasileirão, o Mengão é o que tem o melhor aproveitamento, e os números mostram a força da equipe que busca voltar a levantar troféus importantes na temporada.
Contando todas as competições, o Flamengo tem 74% de aproveitamento no ano, de acordo com os números divulgados pela base de dados do Sofascore. O segundo colocado é o Palmeiras, com 72%, e ainda há quatro times empatados com 70%: Internacional, Atlético-GO e Athletico-PR. Depois, a distância fica maior, com Botafogo com 69% e São Paulo com 62%.
➕Flamengo pode precisar mudar lei federal para viabilizar estádio no Gasômetro
O Sofascore publicou em suas redes sociais a tabela com o aproveitamento dos clubes da Série em 2024, e o ranking de aproveitamento sofreu algumas alterações desde a última divulgação. O Flamengo, porém, já estava em primeiro. Palmeiras e Bahia que tiveram que correr atrás e subiram, desbancando Atlético-GO e Athletico-PR, que sofreu empate do Mengo no fim.
Para ficar em primeiro no ranking, o Flamengo tem feito bonito no Brasileirão. O clube estava na liderança, e saiu na última rodada após o empate contra o Athletico. Mas as circunstâncias tornaram o resultado bom. O Fla sofreu gol de pênalti nos minutos finais, mas mesmo desfalcado pela Copa América e pelas lesões, teve forças para buscar o empate no fim, mostrando evolução mental em momento de adversidade na temporada.
Flamengo tem melhor ataque e melhor nota média do Brasileirão
As estatísticas do Campeonato Brasileiro também apontam o bom momento do Flamengo. São 16 gols marcados, e apenas o Botafogo, atual líder, tem a mesma quantidade. Assim, os clubes têm os melhores ataques da competição. Mas o Flamengo ainda se destaca pelas notas do Sofascore.
O time tem média de 7,9 de nota, uma média feita com todos os jogadores que entram em campo jogo a jogo. A distância é boa, e o segundo é o Athletico, com média e 7,5, enquanto o São Paulo é o terceiro, com 7.
De La Cruz é quem possui a melhor média da competição, com nota 8,1. Além disso, o maior assistente é Pedro, com três passes para gol, somando seis participações direas. De La Cruz volta a aparecer com 3,1 passes decisivos por jogo.