Flamengo tem melhor aproveitamento da Série A desde chegada de Filipe Luís

05/12/2024, 23:02
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 17 DE OUTUBRO: Filipe Luis, técnico do Flamengo, antecipa a partida entre Flamengo e Fluminense como parte do Brasileirão 2024 no Estádio do Maracanã em 17 de outubro de 2024 no Rio de Janeiro, Brasil.

O Flamengo vive grande fase desde a chegada de Filipe Luís. O novo treinador mudou o jeito da equipe de jogar, mostra bastante repertório tático e carrega o DNA Rubro-Negro. Além de tudo isso, entrega resultados.

Em apenas 14 jogos comandando o Mais Querido, o treinador conquistou a Copa do Brasil ao bater o Atlético-MG e, desde sua chegada, o Flamengo tem o melhor aproveitamento dentre todos os times do Brasileirão.

 ➕André Kfouri elogia Filipe Luís: 'Parece mais experiente do que é

Com Filipe Luís à frente do Flamengo, o time venceu nove vezes, empatou quatro e perdeu apenas uma vez, há quase dois meses. Com isso, segundo o Sofaescore, o Rubro-Negro lidera o aproveitamento entre todos os 20 clubes da primeira divisão. Confira os números:

  • 14 jogos
  • 9V-4E-1D
  • 73.7% de aproveitamento
  • 21 gols marcados
  • 9 gols sofridos
  • 49 grandes chances criadas
  • 19 grandes chances cedidas

Relembre a única derrota de Filipe Luís no comando do Flamengo

O Flamengo enfrenta o Vitória, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Será o último jogo da temporada e o time treinado por Filipe Luís pode terminar 2024 com 12 jogos de invencibilidade.

A única derrota do Rubro-Negro sob o comando de Filipe foi no dia 17 de outubro em clássico contra o Fluminense. Foi o terceiro jogo do treinador à frente da equipe. Desde lá, são sete vitórias e quatro empates, além da conquista do título da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro vem de triunfo sobre o Criciúma, na última quarta (4), por 3 a 0. Os gols foram marcados por Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo. O treinador avaliou seu trabalho pelo clube.

"Estou muito feliz com o que eu estou vivendo até agora, os números não enganam, o time está jogando muita bola, e a concorrência está aumentando. E eu amo que eles compitam entre eles, adoro isso, o jogador cresce. Adoro quando o jogador fica insatisfeito quando não joga e quer jogar. Isso eleva o nível, e nós estamos vendo um grupo extremamente competitivo; e todos estão voltando para poderem fazer o time crescer", disse Filipe em entrevista após a partida.

 


Partilha