O Flamengo já não conta com Gabriel para o clássico de sábado, e de acordo com informações do GE, dificilmente também terá Pedro à disposição, pois o atleta ainda sente dores no joelho.
Ele não foi à campo no treino desta sexta-feira (22) e a avaliação do comando técnico é de que o atleta não jogue contra o Fluminense para ficar apto na partida de volta contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27).
O Atleta já não havia jogado no empate com o Cuiabá na últimada rodada, mas marcou o gol que deixou tudo igual na primeira disputa da semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira (20).
Para a partida contra o Fluminense, o Rubro-Negro tem Victor Gabriel à disposição na posição. Outras opções seriam Kenedy e Vitinho no ataque.
Mais desfalques
A comissão técnica do Flamengo agora tem um grande problema para o Fla-Flu já que seus dois principais centrovantes estão de fora do clássico. Além deles, estão no departamento médico Bruno Henrique e Arrascaeta – os dois atletas devem retornar apenas contra o Athletico-PR e Atlético-MG, respectivamente.
David Luiz, por outro lado, é avaliado para que possa ter uns minutos em campo contra o Fluminense.
Maratona de jogos
O comando técnico estuda como não estourar os atletas do Flamengo na maratona de jogos. Na quarta-feira (27), tem a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. No dia 30 de outubro, a disputa com o Atlético-MG, importante na briga pelo Brasileirão.
Em seguida, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR e Atlético-GO. E, confome chega a data da decisão da Libertadores, a preocupação com jogadores machucados aumenta. Além de convocações de suas seleções.
A CBF já informou ao Rubro-Negro que não irá convocar jogadores do clube para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa em novembro. Contudo, a Seleção Uruguaia já divulgou a lista de pré-convocados com Arrasaceta nela.
O Mais Querido encara o Fluminense neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere.