Flamengo tem mais duas baixas confirmadas para enfrentar o Vasco
Nesta segunda-feira (5), o Flamengo enfrenta o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola à partir das 20h, no Maracanã. A princípio, o Flamengo vem com uma equipe com modificações comparado ao Fla x Flu da última quinta (1), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido bateu o Fluminense por 2-0 com gols de Arrascaeta e Gabigol.
Além de Léo Pereira, confirmado fora desde o último domingo (4), Gabigol e Everton Ribeiro também não vão a campo, de acordo com informações do “ge”. O meia, que completa nesta segunda 6 anos de Flamengo, ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Everton já havia jogado o Fla x Flu no sacrifício.
Leia mais: Vasco vai com formação à lá Sampaoli para tentar surpreender o Flamengo
Além de Everton e Léo Pereira, Gabigol é mais um desfalque para a partida contra o Vasco. Antes mesmo de marcar o gol da vitória no finalzinho do Fla x Flu, o atacante reclamou de dores. Apesar disso, seria reavaliado nesta segunda-feira e era dúvida para o clássico. Assim como Everton Ribeiro, o problema do atacante é na coxa esquerda.
Flamengo mira decisão contra o Racing no Maracanã
É importante destacar que, na próxima quinta-feira, o Flamengo tem jogo decisivo contra o Racing na Libertadores. O Mais Querido busca se recuperar na competição, já que ocupa a segunda colocação com 5 pontos e ainda mira na liderança do grupo A. O Racing, líder do grupo, tem 10 pontos e está invicto na competição. O Fla é seguido por Ñublense com 4 pontos e Aucas com 3.
Caso o Flamengo tropece contra o Racing, pode até mesmo ser eliminado da competição. Em caso de empate, o Flamengo não conseguiria ultrapassar os 11 pontos do Racing, podendo chegar até no máximo 9. Caso o Ñublense bata o Aucas, ultrapassa o Flamengo na tabela, jogando tudo para a última rodada. Enquanto o Mengão enfrenta o Aucas na última partida, o Racing enfrenta o Ñublense, podendo até mesmo eliminar o Mais Querido da LIbertadores.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.