O Flamengo já definiu mais uma nome pare reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Trata-se do volante Allan, que pertence ao Atlético-MG e já trabalhou com o técnico Jorge Sampaoli. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com o jornalista, Jorge Sampaoli gosta muito do futebol do atleta e acredita que Allan encaixaria bem no elenco do Flamengo. Assim, a diretoria já iniciou os contatos com os representantes do jogador, que são do escritório de Giuliano Bertolucci, agente com muito negócios recentes com o Mengão.
Leia mais: Flamengo tem 5 desfalques para enfrentar o Ñublense; confira a lista de relacionados
Por outro lado, dirigentes do Atlético-MG afirmam que o Flamengo ainda não fez nenhuma proposta oficial pelo jogador. No entanto, admite a possibilidade de fazer negócio em função da atual situação financeira do clube.
Apesar de saber que não será uma negociação fácil, o Flamengo estuda fazer uma proposta oficial em breve. Segundo Venê Casagrande, um dos agentes do atleta afirmou que a negociação “tem possibilidade de evoluir sim”.
Com 26 anos, Allan não atua desde 15 de março, quando sofreu uma lesão na lombar. O atleta atuou em apenas oito jogos na atual temporada, sem gols ou assistências. No total, tem 131 jogos pelo Atlético e conquistou Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021.
Allan foi especulado no Flamengo durante primeira janela de transferências
É a segunda vez que o nome de Allan aparece como possível reforço do Flamengo em 2023. Anteriormente, portais noticiaram que o clube tinha interesse em contratar o meio-campista e poderia desembolsar até 10 milhões de euros, R$ 55 milhões na cotação da época.
No entanto, dirigentes rubro-negros elogiaram muito o atleta mas negaram a informação. Agora, o nome do atleta volta a ser pauta no Mengão. Contudo, não há informações sobre possíveis valores da negociação. Segundo portal Transfermarkt, o atleta está avaliado em 7 milhões de euros (R$ 36,6 milhões).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.