Flamengo tem interesse em joia argentina, diz jornalista

Envolvido em uma série de especulações no mercado de transferências, o Flamengo foi citado na mídia argentina como um dos interessados no futebol do atacante Santino Andino, do Godoy Cruz-ARG. Aos 20 anos, o jogador é considerado uma joia no clube, que caiu para a segunda divisão do futebol argentino em 2025.
➕ Saiba quando Viña deve estrear pelo River Plate
Com seis gols e três assistências em 30 jogos, o jovem chamou atenção do River Plate — que já negocia para contar com o jogador. Segundo o jornalista Sebastián Srur, especialista na cobertura dos Millonarios, as conversas têm se arrastado, e o Flamengo entrou no negócio "com força".

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A informação acrescenta, ainda, que o Mais Querido não é o único interessado além do River Plate. Andino também desperta interesse no mercado europeu, com Bologna-ITA e Panathinaikos-GRE mantendo contato.
O contrato de Andino com o Godoy Cruz vai até o fim de 2025 e, segundo o Transfermarkt, o valor estimado do jogador está em € 5 milhões (cerca de R$ 31,4 milhões). Com a queda para a segunda divisão, os clubes contam também com uma possível vontade do atacante de sair. Além disso, o clube não quer perdê-lo de graça ao fim do vínculo.
Flamengo busca atacante no mercado
Andino não é o primeiro alvo do Flamengo para o ataque este ano. Ainda que tenha características diferentes, Kaio Jorge foi o principal objetivo destes primeiros dias de 2025, mas o Cruzeiro exige um alto valor para liberar o atleta. Desta forma, as negociações acabaram pelo jogador.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A partir daí, outro nome surgiu como possibilidade: Marcos Leonardo, do Al Hilal, que já foi ventilado no Mais Querido em outras oportunidades. A diferença, porém, é que esse segundo nome oferece características um pouco mais parecidas com as de Pedro, sem a mesma mobilidade de Kaio Jorge.











