Flamengo tem interesse em destaque de rival na Copinha

19/01/2022, 12:32
Endrick Palmeiras Flamengo Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior já está na reta final. A equipe sub-20 do Flamengo foi eliminada, na terceira fase. No entanto, a diretoria rubro-negra está de olho nas joias que estão surgindo no torneio. Uma delas é Endrick, jogador do Palmeiras, que despertou interesse no Rubro-Negro.

Destaque da Copinha 2022 com apenas 15 anos, Endrick bateu um recorde. Se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras e na Copinha. Superou, ademais, a marca de Neymar. Em suma, o destaque foi tanto, que o time alviverde chamou o jovem para treinar entre os titulares.

Leia Mais: Flamengo tem interesse em Everton Cebolinha

Em entrevista para o “Canal Verdão Info”, na terça-feira (18), Douglas, pai de Endrick revelou um interesse do Flamengo. Entretanto, afirmou que não chegou proposta oficial, apenas contato de pessoas dentro do clube.

“Não chegou nada diretamente do Flamengo para mim. O que chegou foi coisa de gente com contato dentro do Flamengo, dizendo que eles estão, sim, interessados no Endrick. E que estariam dispostos a uma briga na justiça e pagar o que for necessário para contar com ele, caso a família estivesse interessada na mudança.”

O pai do jogador, no entanto, não viu a mudança de ares com bons olhos. Douglas reforçou que o desejo de Endrick é assinar com o Palmeiras profissionalmente aos 16 anos. Isso porque o jogador completará a idade no próximo dia 21 de julho.

“Eu falei para a pessoa entrar em contato com o Flamengo e encerrar de vez essa conversa. O futuro a Deus pertence, mas hoje não seria digno de nós essa atitude de virar as costas para o Palmeiras. Nossa intenção de permanecer no clube e assinar o contrato profissional dele é muito clara. O Endrick sempre diz que quer conquistar títulos inéditos e fazer história dentro do Palmeiras.”

Interesse europeu na joia palmeirense

Endrick chamou a atenção do futebol europeu. Uma negociação, no entanto, está descartada em um primeiro momento. Isso porque o jogador tem apenas 15 anos e só poderia se transferir em 2024, quando completa 18.

“Sobre o interesse de clubes europeus, eu fui assistir alguns jogos do Palmeiras em Diadema (pela Copa São Paulo) e realmente estavam alguns olheiros deles lá. No fim do jogo, vinham se apresentar pra mim, mas não houve uma situação de sentar e falar sobre propostas. Pra mim, não chegou nada, mas o interesse deles certamente existe.”