Flamengo tem interesse em atacante rebaixado na Premier League
Próximo de abrir a janela de transferência, o Flamengo continua mapeando opções no mercado para reforçar o elenco. Uma das posição carentes na equipe rubro-negra e solicitada por Jorge Sampaoli é de ponta. Sendo assim, a diretoria tem o nome do atacante Tetê, do Leicester, da Inglaterra, em pauta, segundo o jornalista Jorge Nicola.
O Flamengo, inclusive, já entrou em contato com os representantes do atleta de 23 anos para buscar informações. O jogador brasileiro pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado ao Leicester até o fim desta temporada. O clube inglês, aliás, foi rebaixado na Premier League, portanto não há chance de exercer o poder de compra.
Leia mais: Cria do Flamengo, Vinicius Souza é rebaixado na La Liga e vai deixar clube espanhol
Nesta temporada, Tetê atuou por dois clubes: Lyon e Leicester. Na França, chegou em março do ano passado e ficou até janeiro, assim disputou 40 partidas, com nove gols e dez assistências. Já na Inglaterra, as oportunidades foram menores, sendo 14 jogos (dez como titular) com somente um gol.
A queda do Leicester City se confirmou nesse domingo (28), mesmo com a vitória sobre o West Ham de Lucas Paquetá na última rodada da Premier League. Isso porque o Everton venceu sua partida e se livrou do rebaixamento.
Tetê pode assinar pré-contrato com qualquer clube
Após encerrar o empréstimo com o Leicester, Tetê volta para o Shakhtar Donetsk, onde tem contrato até dezembro. Ou seja, a partir julho, o jovem atacante poderá assinar um pré-vínculo com qualquer clube. Esse fator pode interessar o Flamengo, já que não precisará desembolsar uma grana, apenas com o salário. O valor de mercado do brasileiro gira em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 134 mi), segundo o Transfermarkt.
Por fim, Tetê foi revelado pelo Grêmio em 2018, ficou somente uma temporada na equipe principal e foi vendido no ano seguinte por 15 milhões de euros ao Shakhtar.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!