Flamengo tem dúvidas para formar a zaga titular na final do Carioca
O Flamengo encara o Fluminense neste sábado (1º), às 20h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Carioca. Enquanto o Tricolor vai manter a mesma escalação da semifinal, o Mais Querido terá algumas mudanças na equipe titular. O Arrascaeta, lesionado, dará lugar ao Everton Ribeiro e o Varela deve retornar para a ala-direita.
No trio de zaga, o Rubro-Negro tem dúvidas para formar, já que são seis nomes para três vagas: Fabricio Bruno, David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Pablo e Filipe Luís. O lateral é uma opção para a posição, bem como fez esta função com Paulo Sousa.
Leia mais: Flamengo terá mais da metade do elenco na Libertadores formada pela base
Vitor Pereira, aliás, não treinou a equipe titular nos treinamentos das últimas semanas para evitar o vazamento. O treinador vem adotando este modelo nos últimos jogos.
O Fla, portanto, deve ir a campo com a seguinte escalação: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (David Luiz) e David Luiz (Léo Pereira); Varela (Everton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson, Ayrton Lucas e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Comparado à semifinal com o Vasco, Everton Cebolinha e Arrascaeta são os que iniciaram a partida. O camisa 11 vinha ocupando a posição de ala visto que não tinha opção à disposição.
Provável escalação do Fluminense
Apesar do Marcelo estar relacionado para a final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, o lateral-esquerdo não vai começar como titular. O Diniz pretende manter a mesma escalação que goleou o Volta Redonda por 7 a 0.
O Tricolor, deste modo, deve ir com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Alexsander; André, Martinelli; Ganso, Arias, Keno e Cano.
O segundo jogo da decisão acontece no próximo dia 9, no domingo, às 18h, também no Maracanã. Antes disso, no meio da semana, as duas equipe irão estrear pela Libertadores.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!