Flamengo tem dupla mais criativa do Brasileirão

13/11/2023, 10:21
Atualizado: 13/11/2023
Gerson e Arrascaeta comemoram gol do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo busca sequência de vitórias nas cinco rodadas restantes de Campeonato Brasileiro. Para tingir o objetivo, o time conta com o talento da dupla Gerson e Arrascaeta, que lideram o Brasileirão em número de grandes chances criadas.

De acordo com o portal estatístico Sofascore, Gerson e Arrascaeta criaram 11 chances de gol cada durante o Brasileirão. Os atletas estão empatados com Eduardo, do Botafogo, mas estão à frente no ranking por terem feito menos jogos no torneio.

Leia mais: Arrascaeta quebrou sequência curiosa de Nino no Brasileirão

Arrascaeta lidera a lista com 11 chances criadas em apenas 23 partidas de Campeonato Brasileiro. O meia uruguaio tem média de 0,47 por jogo. Já Gerson, que disputou a maioria de seus 27 jogos em posição mais ofensiva, tem média ligeiramente inferior de 0,40.

A dupla também lidera o Flamengo em ações com a bola no campo ofensivo, o que explica o número de chances criadas. Contudo, é importante ressaltar que os números não significam lances que terminaram em gols, mas sim jogadas com alta probabilidade do time marcar.

Os dos atletas serão fundamentais para o Flamengo no restante de Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos, o time está na sexta posição e está a dois pontos do G4. No entanto, tem um jogo a menos que Atlético-MG (5º), Grêmio (3º) e o líder Palmeiras. Em caso de vitória, entrará na zona da Libertadores e ficará a dois pontos da liderança.

Arrascaeta e Gerson lideram participações em gols do Flamengo no Brasileirão

As chances criadas pela dupla de meio-campista resulta também em alto número de participações diretas em gols. Nesta edição de Campeonato Brasileiro, Gerson fez cinco gols, deu sete assistências e lidera o Flamengo com 12 participações.

Já Arrascaeta marcou no último jogo do Flamengo, contra o Fluminense, e participou de seu 11º gol do Mengão no Brasileiro. No total, são seis gols e cinco assistências do uruguaio no torneio, empatado com Pedro. Contudo, o meia disputou seis jogos a menos que o Camisa 9.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.