Flamengo tem dois jogadores entre os 100 melhores nascidos a partir dos anos 2000

31/08/2022, 17:18
Atualizado: 01/11/2023
promessas do Flamengo

O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) conta com diversas listas e rankings, com várias métricas importantes para avaliar atletas. Nesse sentido, uma lista com os melhores jogadores do mundo nascidos a partir dos anos 2000 conta com duas promessas do Flamengo.

O líder da lista e considerado o melhor deles é Vinícius Júnior, que vive grande momento no Real Madrid. Vini é uma das amostras de como o Flamengo vem fazendo um bom trabalho na base nos últimos anos, mas não é o único exemplo.

São dois os atletas do Flamengo que aparecem na lista, levando em consideração apenas promessas nascidas de 2000 a 2006. O mais bem colocado é o lateral Matheuzinho, de 21 anos, que figura na 46ª colocação.

Leia também: Flamengo não gosta de postura do Vélez, notifica Conmebol e cancela reunião com diretoria adversária

Além dele, outra promessa rubro-negra que compõe o ranking é João Gomes. Na 78ª colocação, o volante que vem interessando gigantes europeus é mais uma joia do Flamengo que está dentro dos 100 melhores do mundo nascidos a partir dos anos 2000.

Para além dos 100 melhores, contudo, outros nomes do Mais Querido aparecem nas métricas do Observatório. Um exemplo é Victor Hugo (2004), na 272ª posição, e Lázaro (2002) na 467ª colocação.

Flamengo tenta conter assédio aos seus jovens destaques

Dos quatro nomes supracitados, três deles vêm sendo especulado nos mais variados clubes da Europa. João Gomes (Real Madrid), Victor Hugo (Newcastle) e Lázaro (Almeria e West Ham) receberam sondagens ou ofertas, todas recusadas pelo Flamengo.

A última delas foi pelo camisa 13. O Almeria, da Espanha, ofereceu 5 milhões de euros fixos + 2 milhões de euros em metas (cerca de R$ 35 milhões) por 70% do passe do atleta. O Rubro-Negro, no entanto, decidiu não seguir com a negociação.

Segundo Jorge Nicola, a diretoria do Flamengo precisa de um valor mínimo de R$ 100 milhões para, no mínimo, sentar à mesa com os clubes interessados em suas promessas. Contudo, nenhuma das ofertas feitas chegaram próximo desse valor.

O clube se mantém tranquilo por ter tempo suficiente de contrato com cada um dos atletas e pelos três terem multas entre 80 e 100 milhões de euros.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...