Flamengo tem desfalques para estreia do time principal em 2022; saiba quais são

30/01/2022, 15:27

O Flamengo faz sua ‘estreia’ na temporada na próxima quarta-feira (02). Isso porque os garotos da base, comandados pelo técnico da categoria inferior, Fábio Matias, fizeram os dois primeiros jogos do Cariocão. Eles venceram a Portuguesa por 2 a 1 na primeira rodada e empataram em 0 a 0 com o Volta Redonda na segunda rodada.

LEIA MAIS: FlaBasquete x Boca Juniors: saiba horário e aonde assistir ao jogo da Champions League Américas

Por isso, só contra o Boavista o Flamengo jogará com o time principal. No entanto, assim como nas temporadas anteriores, o clube já sofre com desfalques. São quatro confirmados, podendo chegar a seis. Além disso, quatro são por convocações de suas respectivas seleções.

O Flamengo terá o desfalque de Gabigol e Everton Ribeiro, convocados pela Seleção Brasileira. Além disso, Arrascaeta e Isla foram para as seleções de Uruguai e Chile, respectivamente. Filipe Luís retornou recentemente após ter Covid-19. Por isso, sua presença também não está confirmada.

O zagueiro Rodrigo Caio é outro que não está confirmado para a partida. Isso porque o zagueiro iniciou o ano internado. Com alta no dia 17, Rodrigo Caio vai passar por retorno gradual, segundo informou o próprio Doutor Tannure, médico do time.

Com isso, o Flamengo segue com os problemas dos anos anteriores. Isso porque, em várias partidas, o clube teve diversos desfalques. Quando não eram as lesões, entretanto, eram as convocações recorrentes dos jogadores por suas seleções. Por isso, este ano deve ficar ainda mais evidente, já que a Copa do Mundo do Qatar acontece em novembro, no fim de 2022. Ou seja, diferente do que geralmente é.

Quem pode pintar no time titular do Flamengo

Com os desfalques, Pedro deve ser o titular no ataque com a ausência de Gabigol. Além disso, há a possibilidade da estreia de Marinho. O reforço será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (31).

No entanto, Marinho ainda aguarda documento da Federação Paulista. Por isso, ainda não foi publicado no BID como jogador do Flamengo. Mas a expectativa do clube é que isso aconteça na segunda, e o jogador possa estrear contra o Boavista.

Além disso, Vitinho deve herdar uma das vagas. A lateral-esquerda ainda é incógnita. Isso porque depende do esquema tática que Paulo Sousa irá usar. Afinal, caso opte por três zagueiros, é provável que Vitinho faça a ala avançado. No entanto, em um esquema com quatro na defesa, é provável vermos Ramon atuando, caso Filipe Luís não vá para o jogo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha