Flamengo tem desfalques importantes contra o Fortaleza pela próxima rodada do Brasileirão; confira

O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza no domingo (05) pela nona rodada do Brasileirão, às 16h, no Maracanã. O time comandado por Paulo Sousa busca vencer para encostar nos líderes Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, pois a diferença é de apenas três pontos. No entanto, o Rubro-Negro tem três desfalques para a partida.
Gabigol e Rodinei não estarão disponíveis para o confronto contra o Fortaleza, assim como Arrascaeta que vai perder pelo menos três partidas no Flamengo por conta da convocação para o Uruguai.
Na vitória contra o Fluminense, Gabigol entrou em campo pendurado, e levou o terceiro cartão amarelo. Assim, terá de cumprir suspensão automática. Já Rodinei, mesmo sem entrar em campo no clássico contra o tricolor, foi expulso após se envolver em uma discussão entre os reservas de ambas as equipes no fim da partida.
Já Arrascaeta foi convocado para a seleção do Uruguai, onde vai encarar amistosos entre os dias 2, 5 e 11. Os jogos são contra México, Estados Unidos e Jamaica. Assim, o craque do Flamengo fica de fora contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, nos dias 5 e 8 de junho.
Além disso, o meia pode ficar de fora do jogo contra o Internacional no dia 12, no Beira-Rio. O problema é que o duelo contra o colorado é um dia depois da partida contra a Jamaica.
Gabigol e Rodinei fora de Flamengo x Fortaleza
Gabigol se envolveu num lance com o Yago Felipe, do Fluminense, aos 26 minutos do primeiro tempo do clássico. Após saída de bola do Flamengo, Gabi recebeu a bola, com Yago Felipe marcando forte em sua retaguarda. No momento, Gabriel deixou o braço no adversário e foi punido com o cartão.
Logo após o cartão, Gabigol ficou inconformado com a marcação e reclamou bastante com o árbitro Raphael Claus. Nesse momento, Rodrigo Caio chamou a atenção de Gabi e buscou apaziguar a situação. Yago também foi punido pela forma que chegou no rubro-negro.
Enquanto Rodinei foi expulso sem entrar em campo contra o Fluminense. No fim da partida, o lateral do Flamengo se envolveu em uma confusão no banco de reservas com o zagueiro David Braz, que também foi expulso.
Plantão médico do Rubro-Negro
O Mais Querido ainda tem outros seis desfalques: os goleiros Santos (quadíceps), o zagueiro Fabrício Bruno (cirurgia no pé), o meia Matheus França (cirurgia) e os zagueiros Gustavo Henrique (em transição) e Léo Pereira seguem fora por lesão. Enquanto, Diego Alves já retornou aos treinos, mas segue como dúvida para o próximo confronto do time.
Com desfalques por questões médicas, disciplinares ou convocação, o próximo compromisso do Rubro-Negro será no próximo domingo (05). O Flamengo tem pela frente o Fortaleza pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã.