Mirando na temporada de 2024, o Flamengo já começa a se movimentar no Mercado da Bola. Desejo do clube desde as últimas janelas, Nicolás De La Cruz, do River Plate, está nos radares rubro-negros e deve reforçar o Mengão em 2024. E nesta terça (21), o jornalista Venê Casagrande trouxe informações animadoras quanto à vinda do uruguaio para o Mais Querido.
Com a chegada de Marcelo Gallardo, ex-treinador do River Plate, ao Al-Ittihad, o clube árabe teria entrado na briga com o Flamengo por De La Cruz. Gallardo treinou a equipe argentina entre 2014 e 2022 e trabalhou com o uruguaio neste período
Leia mais: PVC diz que Flamengo terá R$ 120 milhões para investir além de De La Cruz
Contudo, Venê Casagrande afirmou que não há interesse do Al-Ittihad por De La Cruz. Além disso, o Flamengo é o único clube negociando com o atleta, que já se manifestou positivamente para vestir rubro-negro. Os agentes do uruguaio também aprovaram o projeto do Mengão e já negociam com o River Plate sobre a saída do jogador.
Flamengo fará nova oferta por De La Cruz
O Flamengo não se preocupa com possíveis concorrentes por De La Cruz, seja do futebol árabe ou da Major League Soccer (MLS). O clube tem o jogador como prioridade após não conseguir a contratação na última janela de transferências. Agora, o Fla mira uma proposta sedutora para o River Plate e consolidar de vez a vinda do uruguaio.
De acordo com o jornal argentino “TyC Sports”, o Flamengo fará uma proposta de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78,41 milhões) para contar com o uruguaio na próxima temporada. Principal nome do jornalismo esportivo na Argentina, o “Olé” afirmou que De La Cruz já está acertado com o Mengão e formar dupla com Arrascaeta em 2024.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.