Flamengo tem baixa na defesa para enfrentar o Grêmio

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã para um duelo decisivo que definirá o próximo finalista da Copa do Brasil. No entanto, antes da bola rolar, Sampaoli tem problemas para montar a equipe que encara o time gaúcho. Isso porque, o argentino não terá, novamente, David Luiz à disposição.
De acordo com o GE, o zagueiro segue com desconforto no adutor da coxa esquerda e realizou apenas trabalhos na academia nesta terça (15). Ou seja, David Luiz não tem condições de enfrentar o Grêmio. Assim, Sampaoli deve repetir a mesma dupla de zaga que jogou contra o São Paulo no final de semana.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: vidente prevê quem passa na Copa do Brasil
Léo Pereira e Fabrício Bruno devem estar entre os titulares. Contudo, outro problema surge na hora de escalar o lateral-direito do Flamengo. Isso porque, Wesley, titular absoluto da posição, está suspenso e só pode retornar ao time em uma eventual classificação para a final.
Desse modo, Sampaoli precisará escolher entre Varela, experiente, mas sem uma boa minutagem como técnico, ou Matheuzinho, que retorna de uma grave lesão na tíbia.
Por outro lado, a boa notícia é com relação ao volante Erick Pulgar. Conforme apurou o GE, o chileno já realiza atividades em grupo, o que aproxima Pulgar de um retorno pelo Flamengo. A presença do volante contra o Grêmio, entretanto, ainda é uma incógnita.
Flamengo está com um pé na final da Copa do Brasil
No jogo de ida, em Porto Alegre, o Mengão fez uma ótima partida e garantiu uma vantagem importante contra o Grêmio. Para surpreender o Flamengo, o time de Renato Gaúcho precisa fazer três gols no Maracanã lotado, ou então, dois para levar ao menos para os pênaltis. Nesse sentido, o Rubro-Negro precisa apenas administrar a boa vantagem no agregado para garantir a vaga na final da Copa do Brasil.