Flamengo tem aproveitamento surpreendente sem Gabigol e Arrascaeta
Neste domingo (6), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, às 20h, pela 18ª rodada do Brasileirão. Pela primeira vez desde que o técnico Jorge Sampaoli chegou ao clube, Gabigol e Arrascaeta são desfalques no mesmo jogo. No entanto, o time foi bem quando não teve os dois ídolos em campo na atual temporada.
A dupla de craques rubro-negros está suspensa por acúmulo de catões amarelos e ficou no Rio de Janeiro. Nesta temporada, o Flamengo atuou sem os dois atletas em apenas quatro oportunidades, todas pelo Campeonato Carioca.
Leia mais: Reikrauss debocha de lives de rivais secando o Flamengo
O Mengão conquistou três vitórias, contra Audax, Resende e o clássico contra o Botafogo, e um empate no confronto com o Bangu. Sendo assim, a equipe possui aproveitamento de 88,3% sem Gabigol e Arrascaeta. Por outro lado, com exceção do clássico, os adversários eram de nível muito inferior e o Fla utilizou time de garotos ou jogadores pouco utilizados.
- Flamengo 1 x 0 Audax-RJ (Taça Guanabara)
- Bangu 1 x 1 Flamengo (Taça Guanabara)
- Resende 0 x 2 Flamengo (Taça Guanabara)
- Botafogo 0 x 1 Flamengo (Taça Guanabara)
Pedro retorna ao time titular do Flamengo
Sem Gabigol, Jorge Sampaoli deve escalar Pedro no comando de ataque do Flamengo contra o Cuiabá. Será a primeira partida do atacante depois de sofrer agressão de Pablo Fernández, já que o camisa 9 não se apresentou para treinar na última segunda e foi suspenso do jogo contra o Olimpia.
Além do retorno do artilheiro, a equipe deve sofrer mudanças também no setor defensivo e iniciar o confronto com a seguinte escalação: Matheus Cunha, Wesley, Pablo, Rodrigo Caio (David Luiz), Ayrton Lucas, Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Éverton Cebolinha, Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.