Neste domingo (9), Flamengo e Fluminense realizam o segundo e decisivo jogo do Campeonato Carioca 2023. A partida será às 18h30, no Maracanã. Apesar de não revelar mais os relacionados, o técnico Vitor Pereira tem quatro desfalques confirmados para a partida.
O treinador não conta com: Matheuzinho (fratura na tíbia), Erick Pulgar (fratura quinto metatarso), Arrascaeta (lesão muscular) e Arturo Vidal (lesão no cotovelo). Dos lesionados, apenas Arrascaeta é titular da equipe. No entanto, Vidal também recebeu bastantes oportunidades nesta temporada.
Leia também: Dirigente do Flamengo comenta tributação de sites de aposta
Assim, Vitor Pereira manterá o time titular que enfrentou o Fluminense no último sábado (1). Segundo o GE, o português decidiu manter Gabigol e Everton no banco e escalará o Fla assim: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson, Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro.
Jogadores do Flamengo treinaram pênaltis antes da decisão do Carioca
Após vencer a primeira partida da decisão por 2 a 0, o Flamengo tem vantagem na decisão. Isso porque o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para ser campeão. Contudo, Vitor Pereira fez os jogadores treinarem pênaltis ao longo da semana. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
O treinador entende que o time tem que estar preparado em caso de uma derrota por dois gols de diferença. Sem vantagem do empate na decisão, o título é decidido nas penalidades em caso de empate no placar agregado. Ou seja, qualquer vitória do Fluminense por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Aliás, vale lembrar que o Flamengo já passou uma disputa de pênaltis em 2023. O Mengão perdeu a Recopa Sul-Americana em disputa com o Independiente del Valle após dois resultados iguais (1 a 0 para cada lado) e empate sem gols na prorrogação.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.