Flamengo tem 3 atletas convocadas para Seleção Brasileira de Vôlei

03/05/2023, 18:16
Sesc Flamengo comemora ponto; time tem 3 atletas convocadas para Seleção Brasileira de Vôlei Feminino

Nesta quarta-feira (3), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou lista de 30 atletas inscritas na Liga das Nações Femininas (VNL). Após quarto lugar na Superliga, o Sesc Flamengo terá três representantes na Seleção Brasileira: a ponteira Michelle Pavão, a central Valquíria e a líbero Laís.

Todas as atletas convocadas participarão de período de treinos no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei, em Saquarema. Contudo, a presença na lista de 30 nomes não garante participação na competição. Isso porque o técnico José Roberto Guimarães costuma relacionar apenas 25 atletas por partida.

Leia também: Flamengo vence ação milionária que ex-atleta moveu contra clube

A edição de 2023 da Liga das Nações da Vôlei Feminino acontecerá entre os dias 30 de maio a 16 de julho, com a fase final em Arlington, nos Estados Unidos. As seleções que estão nas 16 primeiras colocações do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) participam do torneio.

Na primeira fase, cada equipe jogará um total de 12 partidas ao longo de 3 semanas. Os adversários são definidos a partir do ranking. Portanto, as equipes disputam 3 partidas contra equipes do 1º ao 4ºlugar , 3 partidas contra equipes do 5º ao 8º lugar, 3 partidas contra equipes do 9º ao 12º lugar e 3 partidas contra equipes classificadas do 13º ao 16º No momento, o Brasil ocupa a terceira posição.

Atletas do Flamengo se destacaram na Superliga Feminina 2022/23

As três atletas do Flamengo convocadas por Zé Roberto estiveram entre as melhores jogadoras da Superliga 2022/23. A central Valquíria, por exemplo, foi a quinta atleta que mais fez pontos de bloqueio na competição, com 69. Além disso, teve o 10º melhor aproveitamento em ataques: 52%.

Michelle e Laís se destacaram principalmente no fundo de quadra e ficaram no top 3 de melhor aproveitamento no passe. A ponteira terminou o torneio na segunda colocação com 73% de aproveitamento no fundamento. Já Laís teve 72% e ficou com o terceiro lugar.

Em sua primeira temporada pelo Sesc Flamengo, a líbero também se destacou na defesa, mas a CBV não divulga dados sobre o fundamento.


Tags:
Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.