No último sábado (15), o Flamengo venceu mais uma partida com o time reserva e sem sofrer gols. A vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG aumenta as estatísticas de uma dupla improvável: Fabrício Bruno e Pablo. Com os dois juntos em campo o Flamengo venceu todos os jogos que disputou.
Se no início da temporada o sistema defensivo de Paulo Sousa era questionado, Dorival Júnior conseguiu encontrar soluções não só para o time titular, mas para os reservas, que foram exigidos por conta do calendário insano com três competições paralelas.
Leia mais: Oscar comenta possível chegada ao Flamengo em 2023
Mas se a dupla titular com Léo Pereira e David Luiz conquistou a confiança do torcedor e deu uma solidez defensiva que ajudou o time a chegar nas finais da Copa do Brasil e Libertadores, a dupla reserva não fica para trás. Isso porque Fabrício Bruno e Pablo superaram a desconfiança e ajudaram no Brasileirão.
Em 10 jogos com os dois em campo o Mengão tem 10 vitórias, com apenas 5 gols sofridos (nunca mais de um na mesma partida). A dupla não sofreu gols contra São Paulo, Athletico-PR pela Copa do Brasil e Brasileirão (Fabrício Bruno ainda marcou dois gols de cabeça), Botafogo e Atlético-MG.
Os jogos em que Fabrício Bruno e Pablo atuaram juntos:
- Avaí 1×2 Flamengo
- Flamengo 4×1 Atlético-GO
- São Paulo 0x2 Flamengo
- Flamengo 5×0 Athletico
- Athletico 0x1 Flamengo
- Botafogo 0x1 Flamengo
- Flamengo 2×1 Vélez Sarsfield
- Flamengo 4×1 Bragantino
- Flamengo 1×0 Atlético-MG
Portanto, se antes o torcedor rubro-negro questionava os zagueiros do elenco, agora o problema parece estar resolvido.
Dorival Júnior elogiou os jogadores reservas do Flamengo
Após a vitória contra o Atlético-MG no último sábado, o técnico Dorival Júnior enalteceu o elenco: “Fico feliz com a forma que a atuamos. Jogo que mostra que o elenco é qualificado e forte. Enfrentando problemas, mas superando a tudo e fazendo uma partida de muita qualidade”.
“Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. Hoje o Fabrício foi muito bem, João Gomes, Victor Hugo, o Matheuzinho em uma função que nunca tinha atuado, o Everton Cebolinha da mesma forma, além dos demais que contribuíram muito para o encaixe que tivemos”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.