Flamengo perde técnico do Sub-20 às vésperas da Copinha

29/12/2023, 06:52
Mario Jorge e Leonardo Cherede, técnicos do Sub-20 A e B do Flamengo

A sete dias da estreia na Copinha 2024, o Flamengo perdeu o técnico Leonardo Cherede do Sub-20 B. O profissional fazia parte da comissão do Mario Jorge, treinador do time principal da categoria. Leo deixa o Mais Querido para assumir o cargo de auxiliar do Cauan de Almeida no profissional do América-MG. A informação é do jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro.

Leia mais: De Lorran a Igor Jesus: jovens que podem ganhar chances no Fla durante o Carioca

O Flamengo busca outro profissional para ocupar a lacuna de treinador do Sub-20 B. A categoria é responsável pela adaptação do atacante nigeriano Ogundana Shola. O técnico da categoria comanda também a equipe Sub-19 em ocasiões especiais.

Leonardo Cherede esteve na comissão técnica campeã brasileira sub-20 em 2023. A última competição do treinador aconteceu na Copa Atlântico Sub-19, onde conquistou a Série Bronze do torneio. O profissional trabalhou no clube durante seis anos e três meses nas categorias de base.

Neste início de temporada, Leonardo Cherede provavelmente teria a responsabilidade de comandar a equipe na Copinha. Isso porque Mario Jorge terá que assumir o profissional na segunda e na quarta rodada do Campeonato Carioca.

Mario Jorge comandou o time profissional em duas ocasiões de transições após saídas de treinadores. Nos jogos com Maringá e Coritiba em abril e Bahia e Corinthians em setembro/outubro, o técnico do Sub-20 fez função de auxiliar e Leonardo Cherede estava na comissão.

Além do Sub-20, Sub-17 do Flamengo também teve perda de técnico

Em novembro, o Flamengo demitiu o técnico Leonardo Ramos, do Sub-17. A situação é diferente do Leonardo Cherede. A saída ocorreu após a goleada de 5 a 1 para o Vasco, na semifinal do Carioca da categoria. O treinador foi o sucessor do Mario Jorge no Sub-17.

Outro setor que o Flamengo teve saída de treinador foi no Sub-20 Feminino. A diretoria demitiu o Celso Silva logo após a conquista da Copinha Feminina.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!