Flamengo supera o Fluminense e vence primeira no Brasileirão Sub-20

Nesta quinta-feira (3), o Flamengo superou o Fluminense por 2 a 1, em Moça Bonita, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Mengão construiu o placar no segundo tempo do confronto, com gols de Pedro Leão e Lorran.
➕ Zinho relembra contexto difícil na goleada sobre Táchira em 91: 'Lembrança muito forte'
A vitória faz o Flamengo somar os primeiros três pontos para sair da última para a 18ª posição, sendo que possui um jogo a menos. Um triunfo sobre o Cuiabá no jogo adiado, válido pela primeira rodada, resultaria em um salto para o 10º lugar. O jogo será realizado neste domingo (6), às 15h, na Gávea.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O jogo
O Flamengo sofreu um lance de perigo logo nos primeiros minutos de jogo. Kelwin recebeu a bola dentro da área rubro-negra, conseguiu driblar o marcador e finalizou de perna esquerda. Lucas Furtado foi muito bem para fazer a defesa e impedir o gol do rival. Passado o susto, o Mais Querido conseguiu igualar as ações e passou a buscar um jogo de troca de passes.
Apesar de conseguir mais posse de bola, o Flamengo apresentou muita dificuldade no setor de criação e levou pouquíssimo perigo. A equipe teve a bola para sair jogando, conseguiu fazer a conexão entre defesa e meio, mas falhou no momento do passe ou finalização. Enquanto o Fluminense optou por uma estratégia de roubar a bola e sair em velocidade, também sem sucesso.
O resultado foi uma partida de intensidade de ambos os lados, mas truncada pelas disputadas de bola no meio-campo durante praticamente todo o tempo. Assim, a etapa chegou com 0 a 0 no placar.
2º tempo
A segunda etapa seguia com um cenário similar: o Flamengo dominando a posse de bola, buscando principalmente trocar passes até o gol rival. Mas foi um lance de jogo aéreo que fez o Rubro-Negro sair na frente no placar.
Shola acionou Wanderson, que estava na ala esquerda após cobrança de escanteio. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou, Iago desviou para o centro da área, e Pedro Leão se adiantou aos zagueiros rivais para tocar de perna direita e colocar a bola no fundo da rede. E o Mengão aproveitou o momento seguinte ao tento para pressionar.
Lorran fez jogada individual pelo lado esquerdo, bateu rasteiro de fora da área e contou com desvio no meio do caminho para superar o goleiro adversário e ampliar o placar. O Flamengo fez 2 a 0 no placar praticamente em dois lances consecutivos entre 13 e 16 minutos da segunda etapa.
A resposta do Fluminense aconteceu também em uma bola aérea: Léo Jance cruzou, Kelwin desviou entre os zagueiros, bola que bateu na trave e sobrou para Palacios escorar para o gol.
Os minutos finais foram de um Flamengo tentando segurar o resultado, enquanto o rival partiu para cima em busca do empate. Melhor para a estratégia rubro-negra, que teve até oportunidades de ampliar em contra-ataques, e venceu por 2 a 1.