Flamengo supera início ruim contra o Pato Basquete para voltar a vencer no NBB

08/01/2023, 19:33
Gui Deodato em jogo do Flamengo no NBB; Flamengo venceu o São José nesta segunda

O Flamengo venceu o Pato Basquete (PR) por 89 a 75, neste domingo (8), no Tijuca Tênis Clube, pela primeira rodada do returno da temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 15 vitórias em 17 jogos e segue isolado na segunda colocação. O Franca é o líder.

O jogo deste domingo(8) foi o primeiro do Flamengo no NBB desde a derrota por 69 a 59 para o líder Franca, em 29 de dezembro, também no Rio. O Rubro-Negro continua em casa, pois recebe o Pinheiros, nesta quarta-feira (11), às 20h, mais uma vez no Tijuca Tenis Clube.

Leia Mais: Semana de estreia: veja os destaques do Flamengo nos próximos sete dias

Na partida deste domingo (8), o Flamengo demorou a embalar. O Pato Basquete se aproveitou da oscilação do time rubro-negro para vencer o primeiro quarto por 17 a 14. Jonatan, com seis pontos, e Novaes, com três pontos, comandaram os paranaenses. Do lado carioca, o péssimo aproveitamento nas bolas de três (0/9) fez a diferença.

Já no segundo quarto, o Flamengo pareceu acordar. A parcial de 27 a 20 mostrou um time mais caprichoso. Hettsheimer, com 11 pontos, foi o destaque, mas Martinez ajudou muito com seis pontos em duas bolas de três. O Pato tentou acompanhar o rítmo, mas não conseguiu. Os dois times foram para o vestiário com placar de 41 a 34 para o Flamengo.

Flamengo mantém o ritmo para dominar o segundo tempo

No terceiro quarto, coube a Gui Deodato tomar as rédeas da partida. O jogador fez nove pontos, pois acertou três dos quatro arremesos que tentou da linha dos três. Cuelo, com cinco pontos, e Olivinha, com quatro, deram suas contribuições. O terceiro quarto acabou com parcial de 26 a 18 para o Flamengo. No placar geral, 67 a 52. Mesmo vencendo, a defesa do Mais Querido ainda apresentava problemas.

No quarto final, o Pato Basquete apertou um pouco o ritmo, mas não conseguiu encostar no placar. A parcial de 24 a 20 para o Flamengo manteve a vantagem em um patamar confortável. Deodato (7), Hettsheimer (6) e Olivinha (5) foram os cestinhas. No fim, placar de 89 a 75 para o Mais Querido e festa no Tijuca Tênis Clube.

Pelo NBB, o Rubro-Negro enfrenta o Pinheiros, no Rio, na terça-feira (10), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. Pela Champions League das Américas, o Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) na sexta-feira (13), às 19h, mas também o Instituto de Córdoba (ARG), no domingo (15), às 18h. Os dois jogos serão no Maracanazinho.


Partilha