Flamengo supera o Caxias e confirma a 14ª vitória consecutiva no NBB

05/04/2021, 21:33
flamengo

MRN Informação | Rafael Sacharny — Garantido na 1ª colocação no NBB e com um olho no Final 8 da Champions League Américas, o Flamengo venceu o Caxias do Sul por 77 a 58, nesta segunda-feira, 5, em Brasília. Mesmo com uma baixa intensidade no primeiro tempo, o time rubro-negro conseguiu dominar a partida no fim de jogo e confirmou a 14ª vitória consecutiva pela competição. No total, são 27 triunfos e apenas duas derrotas.

Nesta noite, Chuzito desfalcou a equipe se recuperando de Covid-19. Contudo, o time continua jogando bem e não parece sentir a falta de jogadores importantes, como os argentinos (Franco Balbi é desfalque até o fim da temporada).

O jogo

1º quarto – Flamengo 15 x 10 KTO/Caxias – Assim sendo, o Rubro-Negro entrou em quadra com: Yago, Jhonatan, Marquinhos, Olivinha, Hetthseimeir. O time começou bem tanto na defesa quanto no ataque e com lances de Yago, Olivinha e Marquinhos, abriu seis pontos de vantagem (9 a 2). Mas o aproveitamento ofensivo caiu e Gustavo de Conti começou a utilizar a rotação de elenco. Como resultado, Mineiro e Martinez marcaram de perto da tabela e o Caxias pediu um tempo. Ao fim do quarto, apesar de ter a baixa pontuação para seu costume, o Flamengo manteve uma pequena distância.

2º quarto – Flamengo 13 x 14 KTO/Caxias – No retorno à quadra, os dois times apresentaram um volume de jogo muito abaixo do esperado. Já perto do fim do quarto, por exemplo, o Flamengo tinha apenas três arremessos certeiros do perímetro. Embora a intensidade do Rubro-Negro tenha sido pouca, o Caxias também teve um período fraco. Assim, o Mengão perdeu o quarto, mas saiu para o intervalo vencendo por 28 a 24.

3º quarto – Flamengo 24 x 29 KTO/Caxias – Na segunda parte do jogo, o Caxias voltou com o ritmo altíssimo e bom aproveitamento, principalmente nas bolas de três. Logo após empatar o placar, o time do Sul assumiu a liderança. A partir daí, o jogo se manteve equilibrado e com isso mais faltoso também. Apesar de ter um elenco mais qualificado, o Flamengo não conseguiu impor o seu estilo e perdeu mais um período. Dessa vez, o quarto teve alta pontuação e o Caxias levou para o quarto derradeiro a vantagem mínima (53 a 52).

4º quarto – Flamengo 25 x 5 KTO/Caxias – No último período, Marquinhos e Olivinha apareceram muito bem para colocar o Flamengo na frente logo no início. Já bem superior, Leo Demétrio acertou de três e o time ganhou mais confiança para fechar o jogo. Depois de abrir a vantagem no placar, o Mais Querido apenas administrou o tempo e confirmou mais uma vitória no NBB.

Destaques do Flamengo

Yago – 17 pontos e 8 assistências

Marquinhos – 15 pontos

Luke Martinez – 14 pontos

Olivinha – 11 pontos


Partilha
Rafael Sacharny
Autor

Jornalista carioca formado pela FACHA, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e repórter fotográfico.