Flamengo Sub-17 vence e termina a Copa Puskás na terceira colocação

06/06/2022, 20:14
Atualizado: 01/11/2023
copa puskas flamengo sub-17

A base do Flamengo segue fazendo bonito na Europa. Campeão na Espanha da IberCup Madrid e vice em Portugal da IberCup Cascais com a categoria Sub-14, os Garotos do Ninho conquistaram nesta segunda mais uma vitória.

Comandada pelo treinador Leo Ramos, a equipe Sub-17 bateu o clube húngaro Puskás Akadémia por 3×0 e encerrou sua participação na Copa Puskás, na Hungria, com a terceira colocação.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

Na disputa pela medalha de bronze, os Garotos do Ninho abriram o placar logo aos cinco minutos de jogo, com gol de Jonathan após bom passe de Adriel. O Mengão era muito superior e logo ampliou o placar aos 23 minutos, com Daniel. Na segunda etapa, Felipe Lima fez o terceiro com 19 minutos, dando números finais ao duelo e garantindo o bronze da tradicional e importante competição internacional.

Além da vitória de hoje, o Mais Querido venceu o Honvéd da Hungria por 2×0, empatou com o Dinamo Kiev da Ucrânia por 1×1 e foi derrotado por 2×0 pelo Sporting de Portugal. Em 2019, o Flamengo havia sido campeão do torneio de forma invicta.

O atacante Jonathan foi um dos dois atletas do Flamengo escolhidos para a seleção do torneio. Jhow, como é conhecido, fez três gols em quatro jogos e terminou como artilheiro do Mengão na competição, conquistada pelo Real Madrid, após vitória por 4×0 sobre o Dínamo de Kiev na final. Lorran, também atacante, foi o segundo representante do Ninho na lista.

“Esta foi a minha segunda participação com o Flamengo em um torneio internacional. Anteriormente estive nos EUA, onde pude ajudar minha equipe com gols e boas atuações. Agora, aqui na Hungria, estou muito feliz por poder contribuir novamente. Fui o artilheiro, escolhido para a Seleção do Campeonato e conseguimos o terceiro lugar. Queríamos o título, queríamos estar na decisão, mas não conseguimos. Agora, é retornar ao Brasil e focar nas competições que teremos no segundo semestre”, contou Jonathan.

Nesta quarta-feira, 08, a delegação retorna ao Brasil.

Equipe do Flamengo: João Lucas, Victor, Erick, Carbone, Eduardo Gabriel; Daniel, Vitor Fonseca, Lorran; Bill, Adriel e Jonathan. Técnico: Leo Ramos.


Compartilhe