Sub-20 Feminino: Melhor ataque, melhor defesa e título invicto na Taça Unifoot
Neste último domingo (26), as Meninas da Gávea fizeram história na Taça Unifoot Diamante Pró. Com um desempenho memorável, a equipe sub-20 conquistou uma vitória de 5×0 em cima do LGD/Karanba, vencendo o campeonato.
O torneio está na sua terceira edição e essa foi a primeira vez do Flamengo na competição. Com dois gols de Ju Lopes, dois de Mariana Fernandes e um de Pimentinha, as meninas fecharam o placar e levaram pra casa a Taça Unifoot.
Leia mais: Cebolinha já treina com bola no Ninho do Urubu para estreia pelo Flamengo em julho
O campeonato é disputado por profissionais mas o Rubro-Negro apostou tudo nas suas atletas mais novas do Sub-20. E deu muito certo. A equipe conseguiu 100% de aproveitamento nesse sentido, vencendo as sete partidas que jogaram.
O Flamengo não teve piedade e ganhou de goleada em seis partidas. No decorrer do campeonato, o time marcou 43 gols, conquistando assim o melhor ataque, e não para por ai, a equipe rubro-negra também teve a melhor defesa, sofrendo apenas três gols.
A artilheira do Mais Querido foi Anny Marabá, que marcou nove gols no campeonato. Além disso, Mariana Fernandes, capitã do time, marcou cinco e Pimentinha também fechou o torneio com cinco gols. Na final, quem assumiu a responsabilidade do jogo foi Ju Lopes que balançou a rede adversária quatro vezes.
O Histórico do Rubro-Negro nesse campeonato ficou da seguinte forma:
- Flamengo 9×1 Nova Aliança
- Flamengo 14×0 Guerreiras do Vale
- Flamengo 6×0 Real Heips
- Flamengo 3×1 Portuguesa
- Flamengo 4×0 Rio Athletic
- Flamengo 2×1 LDDC/Rio de Janeiro
- Flamengo 5×0 LGD/Karanba
Próximos jogos
As Meninas da Gávea tem um mês para descansar e treinar bastante, pois, seu próximo desafio acontece só em agosto, quando disputarão o Campeonato Carioca. Já o time profissional tem que se preparar logo. Isso porque no dia 3 de julho, eles enfrentarão o Red Bull Bragantino no Estádio Luso Brasileiro pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. A disputa vai acontecer as 15h (de Brasilia)