Flamengo Sub-17 goleia Volta Redonda e avança às quartas de final do Carioca

21/10/2023, 16:54
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo Sub-17 goleia Volta Redonda e avança às quartas de final do Carioca

Neste sábado (21), o Flamengo enfrentou o Volta Redonda, na Gávea, pela última rodada da Taça Guanabara Sub-17. Os Garotos do Ninho venceram por 4 a 0, com gols de Guilherme (2), Bill e Germano. No primeiro tempo, o Mais Querido terminou com 3 a 0 no placar e, na etapa final, sacramentou o jogo com gol de pênalti.

O Flamengo terminou a Taça Guanabara na segunda colocação, com 25 pontos em 11 rodadas disputadas. No geral, foram sete vitórias, três empates e uma derrota, com 36 gols marcados e apenas 11 sofridos. O título da competição ficou com o Fluminense, que teve 27 pontos.

Leia mais: Vale a troca? Flamengo sofre mais sem Pulgar do que fora do Maracanã

Nas quartas de final do Carioca Sub-17, o Flamengo vai enfrentar ou Madureira ou Volta Redonda. Isso porque ambos os times terminaram com o mesmo número de pontos (14) e empatados em todos os quesitos de desempate (vitórias, saldo, gols pró e sofridos). O clube aguarda a definição para saber o adversário.

Apesar disso, os Garotos do Ninho vão decidir a vaga para a semifinal na Gávea. As quartas de final começam no próximo sábado (28) e a volta será no dia 2 de novembro.

Flamengo vem de eliminação no Brasileirão Sub-17

No último domingo (15), o Flamengo caiu na semifinal do Brasileirão Sub-17. Após 3 a 1 na ida para o São Paulo, em Volta Redonda, o Rubro-Negro não conseguiu a virada no Morumbi e ficou apenas no empate em 2 a 2. O agregado ficou com 5 a 3 para o Tricolor, que avançou para a decisão do torneio, junto com o Palmeiras.

João Victor e Lorran vão disputar a Copa do Mundo Sub-17

A Seleção Brasileira vai disputar a Copa do Mundo Sub-17, em novembro, na Indonésia, e o Flamengo estará representado por dois jogadores: o zagueiro João Victor e o atacante Lorran. A estreia será contra o Irã, no dia 11. Na sequência, enfrenta a Nova Caledônia, no dia 14, e a Inglaterra, no dia 17, pela fase de grupos.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!