Flamengo Sub-12 fica com vice após bater grandes europeus no México
O jovens do sub-12 do Flamengo finalizaram a bela participação na primeira edição do The Football Games Cancún. Neste sábado (14), os Garotos do Ninho sofreram virara do River Plate por 3 a 1 e ficaram com o segundo lugar da competição.
Em grande jogo, o Flamengo abriu o placar logo no primeiro minuto com lindo chute de Kauã Lucas, e o River empatou pouco antes do fim da primeira etapa. O segundo tempo seguiu disputado e os jovens argentinos conseguiram levar a melhor com golaços.
Leia mais: Habilidade e orientação fazem Rossi ‘largar na frente’ sob comando de Tite
A campanha do sub-12 do Flamengo no The Football Games Cancún terminou com saldo muito positivo. Já no primeiro dia de competição, os jovens rubro-negros tiveram grandes atuações e venceram Barcelona, da Espanha, e Borussia Dortmund, da Alemanha. Em seguida, finalizaram a fase de grupos com triunfo por 3 a 0 sobre o espanhol Real Sociedad.
O mata-mata começou com jogo muito disputado e mais uma vitória do Fla: 2 a 1 sobre o América do México nas quartas de final. A semifinal foi de reencontro com o Barcelona, que conseguiu dificultar mais a partida e levou a definição da vaga para os pênaltis. O Mengão venceu as cobranças por 3 a 1 e chegou à grande final com o River.
A final entre dois times sul-americanos chamou a atenção em um torneio com tantos times da Europa. As campanhas de Flamengo, River e também do América do México, que faz parte do continente americano, demonstraram que os jogadores Foi mais uma demonstração do talento nas bases do Flamengo e de outros times das Américas.
Diego Ribas exalta jovens do Flamengo após fim do torneio
O ex-camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas, está em Cancún acompanhando seu filho Davi Oliveira, jogador da base do Mengão. Diego compartilhou momentos do torneio nas suas redes sociais e elogiou muito a campanha dos Garotos do Ninho na competição.
“Galera final de jogo, 3 a 1 River Plate. Merecidamente ficaram com a primeira colocação, nós ficamos em segundo. Nosso time deu a vida em campo, impressionante como jogaram com personalidade, de forma competitiva e talentosa. É unânime o reconhecimento de todos que viram o Flamengo jogar. Fico muito orgulhoso com isso, pois se tem uma certeza na vida do atleta é que ele vai mais perder do que ganhar. E saber lidar com isso é fundamental para uma carreira vitoriosa, o que vale realmente é chegar em momentos decisivos como esse e competir, foi o que o Flamengo fez. “
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.