Flamengo solta boletim médico sobre lesão de Duda, na Seleção Brasileira
Na última terça-feira (22), Duda saiu do jogo contra a Finlândia, pela Seleção Brasileira, após choque. Nesta sexta-feira (25), o Flamengo informou lesão da jogadora, e além disso, ainda publicou um boletim médico sobre a lesão de Duda.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
O trauma sofrido foi na lateral do abdômen, e ela foi substituída. Primeiramente, pareceu apenas um choque normal, mas depois apareceram as consequências. No entanto, o clube informou que não há fratura. Mas os exames constataram lesão no músculo oblíquo interno do abdômen, segundo o Mais Querido publicou nas redes sociais. Além disso, o Flamengo informou que Duda já iniciou o tratamento. O boletim médico foi feito pelo Dr. Diógenes Junior.
“Durante a partida entre Brasil e Finlândia, Duda sofreu um trauma na região lateral do abdômen, foi substituída, mas os exames realizados, ainda na França, descartaram qualquer tipo de fratura. Após a reapresentação ao clube, a meia-atacante foi submetida a novos exames médicos que constataram uma lesão no músculo oblíquo interno do abdômen. Trata-se de uma contusão que causa muito desconforto e dificuldade de movimentação. A atleta já iniciou tratamento em dois períodos e, em breve, será reavaliada novamente”, publicou o Rubro-Negro.
Duda é um dos principais reforços do Flamengo para 2022
A camisa 10 foi oficializada pelo Flamengo em dezembro de 2021, sendo uma das principais contratações para a temporada 2022. Duda estava no São Paulo, clube que defendeu por duas temporadas. Além disso, disputou as Olimpíadas de Tóquio pela Seleção Brasileira feminina.
Pelo São Paulo, Duda marcou 19 gols e deu 12 assistências em 50 jogos. Desses números, 11 gols foram na última temporada, quando Duda mais marcou gols em sua carreira, em 27 partidas, sendo 16 como titular. Ou seja, aos 26 anos, ela vive um dos melhores momentos na carreira, mas a lesão não veio em boa hora.