Flamengo solicita reunião visando adquirir terreno do Gasômetro

Atualizado: 05/05/2024, 15:38
Novo estádio do Flamengo no Gasômetro

Animado em tentar comprar o terreno do Gasômetro ainda em 2024, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, solicitou junto à Caixa Econômica Federal uma nova reunião para tratar sobre os valores do espaço. O Rubro-Negro tem o foco de pagar R$ 250 milhões, mas a Caixa quer receber algo em torno de R$ 400 milhões. Com o apoio da Prefeitura do Rio, o Fla tenta chegar em um denominador comum. A informação é do jornal O Globo.

Como o possível estádio não será construído na sua gestão, Rodolfo Landim quer pelo menos deixar a situação encaminhada para a nova gestão que assumirá o Flamengo. Sendo assim, já conseguindo colocar seu nome na história da nova casa rubro-negra. Uma recente entrevista do presidente trouxe à tona um desejo do mandatário rubro-negro.

➕: Tite toma atitude no vestiário e pede desculpas a Igor Jesus

“Certamente essa alegria não vai ser dada por mim (tem eleição em dezembro), porque não vai ser nesse mandato que a gente vai conseguir construir isso. Isso é um projeto de longo prazo, mas é um projeto para tocar em várias mãos. Pode ser que a gente consiga ter acesso ao terreno ainda esse ano”, disse Landim ao Canal Gustavo Henrique Dando Choque.

Provável candidato de Landim no Flamengo, Dunshee trata o tema do estádio no Gasômetro com cautela

“Tem que ter muita reunião ainda. O terreno a Caixa até fez um investimento ali, existem algumas situações complicadas. O valor desse terreno está no fundo de garantia da Caixa, está lá por um valor alto, a gente entende que não vale. Por isso, temos que discutir alguma forma de rentabilizar isso”, comentou Rodrigo Dunshee em evento recente na Gávea.

O estádio do Flamengo no Gasômetro teria capacidade para 80 mil pessoas.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.