Flamengo sofre virada e decide classificação na última rodada da fase de grupos da Copinha

08/01/2025, 23:27

Na noite desta quarta-feira (8), o Flamengo perdeu para o Zumbi-AL por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Rubro-Negro fica na segunda colocação, com três pontos e define sua vida na competição na última rodada.

A equipe comandada pelo técnico Raphael Bahia foi a campo com a seguinte escalação: Caio Barone; Gusttavo, Pedro Lemos, Johnny e Germano; Luis Aucélio (C), Pedro Leão e Joshua; Douglas Telles, Bill e Felipe Lima.

Últimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Boto e Juninho

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com o Flamengo impondo seu ritmo de jogo característico do DNA Rubro-Negro, com ofensividade, pressão no adversário sem a bola, criando boas oportunidades. O campo pesado, devido à chuva que caiu no Estádio Nogueirão horas antes, foi um empecilho, mas os Garotos do Ninho conseguiram contornar no início.

Logo aos 10 minutos, o lateral Gusttavo aplicou uma linda lambreta no marcador e cruzou a bola na área. A defesa do Zumbi se atrapalhou e acabou marcando contra, abrindo o placar para o Mengão.

O Mais Querido continuou controlando a partida nos 20 minutos seguintes e teve chances de ampliar com Douglas Telles e Felipe Lima, mas faltou capricho nas finalizações.

Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Zumbi cresceu de produção, marcando mais adiantado e aproveitando espaços com transições em velocidade. Numa dessas, a equipe alagoana acertou um chute na direção do gol e Caio Barone acabou dando o rebote, sobrando para Ruan empatar o jogo.

O Mengão sentiu o gol e o Zumbi quase virou, novamente com um chute em que Barone não conseguiu segurar e a bola quase entrou, mas o arqueiro conseguiu se recuperar.

Segundo Tempo

O Flamengo começou a segunda etapa vendo o Zumbi ocupar o campo de ataque e conseguir construir jogadas com toque de bola e oferecer perigo. Caio Barone fez duas belas defesas  para evitar que o Mengão tomasse a virada.

O Zumbi se apresentava mais inteiro no jogo e a pressão surgiu efeito. Aos 32, a equipe alagoana chegou pela esquerda e após cruzamento, Ruan fez um corta luz para Cauã bater no canto de Caio Barone para virar o jogo.

Nos acréscimos, o Flamengo tentava o empate e alçou a bola à área. Germano tentou o domínio e a bola escapou, acertando a mão do defensor do Zumbi, dentro da área. Pênalti marcado e o próprio Camisa 6 do Mengão foi para a batida, isolando a cobrança.

Com o resultado, o Zumbi garantiu a classificação e o Flamengo define a vaga no próximo sábado, às 21h45, contra o São Bernardo.


Partilha