Flamengo sofre virada e decide classificação na última rodada da fase de grupos da Copinha

Atualizado: 08/01/2025, 23:28

Na noite desta quarta-feira (8), o Flamengo perdeu para o Zumbi-AL por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Rubro-Negro fica na segunda colocação, com três pontos e define sua vida na competição na última rodada.

A equipe comandada pelo técnico Raphael Bahia foi a campo com a seguinte escalação: Caio Barone; Gusttavo, Pedro Lemos, Johnny e Germano; Luis Aucélio (C), Pedro Leão e Joshua; Douglas Telles, Bill e Felipe Lima.

Últimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Boto e Juninho

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com o Flamengo impondo seu ritmo de jogo característico do DNA Rubro-Negro, com ofensividade, pressão no adversário sem a bola, criando boas oportunidades. O campo pesado, devido à chuva que caiu no Estádio Nogueirão horas antes, foi um empecilho, mas os Garotos do Ninho conseguiram contornar no início.

Logo aos 10 minutos, o lateral Gusttavo aplicou uma linda lambreta no marcador e cruzou a bola na área. A defesa do Zumbi se atrapalhou e acabou marcando contra, abrindo o placar para o Mengão.

O Mais Querido continuou controlando a partida nos 20 minutos seguintes e teve chances de ampliar com Douglas Telles e Felipe Lima, mas faltou capricho nas finalizações.

Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Zumbi cresceu de produção, marcando mais adiantado e aproveitando espaços com transições em velocidade. Numa dessas, a equipe alagoana acertou um chute na direção do gol e Caio Barone acabou dando o rebote, sobrando para Ruan empatar o jogo.

O Mengão sentiu o gol e o Zumbi quase virou, novamente com um chute em que Barone não conseguiu segurar e a bola quase entrou, mas o arqueiro conseguiu se recuperar.

Segundo Tempo

O Flamengo começou a segunda etapa vendo o Zumbi ocupar o campo de ataque e conseguir construir jogadas com toque de bola e oferecer perigo. Caio Barone fez duas belas defesas  para evitar que o Mengão tomasse a virada.

O Zumbi se apresentava mais inteiro no jogo e a pressão surgiu efeito. Aos 32, a equipe alagoana chegou pela esquerda e após cruzamento, Ruan fez um corta luz para Cauã bater no canto de Caio Barone para virar o jogo.

Nos acréscimos, o Flamengo tentava o empate e alçou a bola à área. Germano tentou o domínio e a bola escapou, acertando a mão do defensor do Zumbi, dentro da área. Pênalti marcado e o próprio Camisa 6 do Mengão foi para a batida, isolando a cobrança.

Com o resultado, o Zumbi garantiu a classificação e o Flamengo define a vaga no próximo sábado, às 21h45, contra o São Bernardo.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.