Flamengo sofre no 1º tempo e estreia com derrota para o Grêmio no Brasileirão Sub-17

O Flamengo não conseguiu estrear com o pé direito no Brasileirão Sub-17. Nesta quarta-feira (14), os Crias do Ninho foram superados na Gávea pelo Grêmio, que fez primeiro tempo bastante superior.
➕ Histórico do Flamengo no Brasileirão Sub-17: títulos, campanhas e craques revelados
Na etapa final, o Rubro-Negro tentou recuperar o prejuízo e até diminuiu, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2. O atacante João Vitor e o zagueiro Levy Dias marcaram os gols do Flamengo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Escalações
Flamengo: Gabriel Werneck; Heitor, Daniel, Levy Dias e Gabriel Amâncio; Matheus Thiago, Luiz Mariano e Jhefinho; Dieguinho, João Vitor e Luiz Guilherme.
Grêmio: Gabriel Menegon; Vagner, David Brendo, Richard e Yuri Canno; Rafael Gomes, Iago Valeije e Izaac Lobato; Benjamin, Lucas Barros e Harlley.
Como foi Flamengo x Grêmio no Brasileirão Sub-17
O jogo não começou fácil para o Flamengo, que sucumbiu ao Grêmio ainda na primeira metade da etapa inicial. Aos 16 minutos, Izaac Lobato aproveitou rebote do goleiro Gabriel Werneck e abriu o placar. Cerca de sete minutos depois, Benjamin fez o segundo.
A partir daí, o Flamengo conseguiu atacar mais e chegou em finalização de João Vitor. O gol só viria aos 45 minutos, com o próprio atacante, que aproveitou jogada de Matheus Tiago.
A felicidade, entretanto, durou pouco. Um minuto depois, Iago Valeije aproveitou cobrança de pênalti e colocou o Grêmio novamente com dois gols de frente ao fim do primeiro tempo.
Sem se abater, o Flamengo tratou de diminuir o prejuízo no início do segundo tempo. E o responsável pelo tento foi o zagueiro Levy Dias, aos oito minutos.
Na próxima rodada do Brasileirão Sub-17, o Flamengo atua na condição de visitante, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira. A bola rola na Toca da Raposa a partir das 15h (horário de Brasília).
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4