Flamengo sofre, mas conquista mais uma vitória no NBB

17/02/2023, 08:58
Gabriel Jaú, destaque da partida do Flamengo contra o Caxias do Sul

Na noite dessa quinta-feira (16), Flamengo e Caxias do Sul se enfrentaram pela 23ª rodada da temporada regular do Novo Basquete Brasil 2022/2023. Com mais uma ótima atuação de Gabriel Jaú fora de casa, o Orgulho da Nação venceu por 82 a 71 e assim chegou a sua 21ª vitória no NBB.

Essa foi a segunda conquista do Flamengo pela competição nacional nesta semana. O Rubro-Negro vem de grande sequência de resultados positivos, já que na última semana, pela Champions League Américas, o time de Gustavo de Conti superou o Peñarol e o Instituto Córdoba.

Leia mais: Flamengo x Resende: horário, onde assistir e provável escalação

No entanto, apesar da distância entre os dois times na tabela do NBB, a partida foi extremamente equilibrada, com o Mengão ficando atrás do placar por alguns momentos. Assim, o Rubro-Negro só conseguiu se distanciar no último quarto, com grandes atuações de Gabriel Jaú, Fischer e Hettsheimeir.

Jaú terminou a partida com 22 pontos e nove rebotes, flertando com o duplo-duplo, além de não ter errado nenhum lance livre no jogo. Fischer contribuiu com 15 pontos, cinco assistências e sete rebotes. Já Hetts anotou 13 pontos, seis deles no último período, e pegou nove rebotes.

Com a vitória, o Flamengo segue na segunda colocação, com 21 vitórias em 23 partidas disputadas. No entanto, a distância para o líder Franca segue a mesma, já que o time paulista continua invicto na competição.

Próximo jogo do Flamengo

Portanto, depois de vencer o Bauru e o Caxias do Sul, o Flamengo tem mais um compromisso para fechar a semana. Assim, o Orgulho da Nação segue no Rio Grande do Sul e no sábado de carnaval enfrenta o União Corinthians, por mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Em busca da liderança, o Rubro-Negro enfrenta o 12º colocado, em Santa Cruz do Sul, e a partida terá transmissão ao vivo através dos canais no Youtube do NBB e da Fla TV.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.