Flamengo sofre dura derrota para Bragantino e é eliminado da Copinha

Atualizado: 14/01/2025, 09:45

Na noite desta segunda-feira (13), o Flamengo perdeu para o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro não conseguiu bater de frente com a equipe paulista e deixa a Copinha ainda na segunda fase.

A equipe comandada pelo técnico Raphael Bahia foi a campo com mesma escalação que iniciou contra o São BernardoCaio Barone; Gusttavo, Pedro Lemos, Johnny e Germano; Luis Aucélio (C), Pedro Leão e Lucas Vieira; Douglas Telles, Bill e Felipe Lima.

Últimas notícias do Flamengo: Juninho, Jorginho e Lorran

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

1º Tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo foi de um atropelo do Red Bull Bragantino sobre o Flamengo. A diferença física entre as equipes foi gritante e o nervosismo impediu o Rubro-Negro de ter um desempenho melhor.

O jogo começou com o Flamengo tendo o controle da posse, mas o Bragantino foi avassalador nos contra-ataques e teve muita calma e qualidade para definir.

Logo aos 09 minutos, o Bragantino abriu o placar com Filipinho. Após cruzamento pela direita, o jogador recebeu entre os dois zagueiros do Flamengo para fazer o primeiro, de letra.

O Mengão até tentou uma resposta imediata, mas não conseguiu caprichar na definição. Já o Red Bull Bragantino soube aproveitar a chance. Após troca de passes pelo meio, Marcelinho recebeu livre na direita e chutou forte, na saída de Caio Barone para fazer o segundo.

Atônito, o Flamengo se mostrava perdido em campo e, um minuto depois do segundo, tomou o terceiro. O Bragantino apertou a saída de bola, roubou e, mais uma vez, explorou o lado direito, finalizando forte. O goleiro do Mengão acabou dando rebote e Raoni aproveitou para fazer 3 a 0 aos 28 minutos de jogo. 

O Fla ainda teve chance de diminuir, mas faltou cautela de Pedro Leão ao sair cara a cara com o goleiro.

2º Tempo

Na segunda etapa, o técnico Raphael Bahia tentou dar sobrevida ao time, colocando Ryan Roberto no jogo. O jovem entrou bem no jogo, fazendo um chute perigoso de fora, mas o Bragantino conseguia tirar a velocidade da partida, administrando a posse.

Aos 22, um lance bizarro quase deu ao time paulista o quarto gol. Johnny recuou mal para Caio Barone e o goleiro do Flamengo acabou chutando a bola em cima do atacante do Red Bull Bragantino. A bola subiu e quase entrou na meta rubro-negra.

A reta final da partida foi de um Flamengo rendido, errando bastante, e um Bragantino mais perto do quarto gol, desperdiçando oportunidades. Restando poucos minutos para o fim, o Bragantino teve Chrystian expulso, após receber dois cartões amarelos em curto espaço de tempo, com faltas duras. 

Ainda deu tempo para o Mengão diminuir com um golaço de Fred, que entrou na segunda etapa. O jogador arriscou de fora da área e acertou um lindo chute de canhota, descontando nos acréscimos.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.