Flamengo sofre concorrência de clube asiático por reforço em 2023

Mesmo que esteja nas finais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, o Flamengo já começa a vislumbrar seu planejamento para a próxima temporada. Sendo assim, um dos nomes que agrada à Diretoria rubro-negra para reforçar o elenco é o de Wallisson, meia da Ponte Preta.
No entanto, para contratar o jogador que é um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido ganhou a concorrência do mercado asiático. De acordo com o portal Revista Colorada, o empresário de Wallisson revelou que o atleta recebeu uma investida oficial de um clube da Coreia do Sul, cujo nome não foi citado.
Leia também: Flamengo x Bragantino: saiba os setores disponíveis para ingresso
Wallisson tem 25 anos e vive seu auge na carreira. Revelado no Rio de Janeiro, pelo Volta Redonda, o meio-campista só conseguiu se destacar em solo nacional com a camisa da Ponte em 2022. Conforme dados do SofaScore, foram 25 partidas até aqui na Série B, com quatro gols marcados e uma nota de 6,8, em média, na competição.
Não só o Flamengo, mas também equipes como Internacional, Atlético-MG e Athletico-PR buscaram informações sobre o volante. Em resumo, Wallisson renovou em agosto seu compromisso com a equipe paulista até dezembro de 2027. Além disso, possui uma multa rescisória de R$ 30 milhões para território nacional. Por outro lado, segundo o GE, a Ponte aceita negociar os 50% dos direitos econômicos por R$ 7,5 milhões.
Atuais volantes do Flamengo
O técnico Dorival Júnior conta com uma constelação de opções para a posição de volante no momento. Sua dupla titular é composta pelos jovens João Gomes e Thiago Maia, mas, no banco de reservas, o treinador ainda pode utilizar o astro Arturo Vidal, o chileno Erick Pulgar e o experiente Diego Ribas. No entanto, o último citado tem contrato até dezembro e já anunciou sua saída da Gávea ao término da temporada.