Flamengo sofre com gramado, mas vence o Atlético-GO na estreia pelo Brasileirão

14/04/2024, 18:20

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (14), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Os gols foram marcados por De La Cruz e Pedro. Luiz Fernando empatou. Com o resultado, o Rubro-Negro somou três pontos. O próximo compromisso do Fla no nacional será contra o São Paulo, quarta (17), às 21h30, no Maracanã.

O Flamengo entrou em campo com um desfalque de última hora. O lateral direito Varela sentiu febre e dores no corpo e foi afastado. O lateral esquerdo Ayrton Lucas foi improvisado na direita e Viña entrou na esquerda. O time entrou em campo com Rossi, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Viña; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro, Cebolinha.

Tite barra jovem meia do Flamengo que está na mira do Chelsea

1º Tempo – Gramado horrível, mas De La Cruz marca golaço de falta

O Flamengo entrou em campo estreando o seu novo segundo uniforme, todo branco. Logo nos primeiros movimentos da bola, ficou claro que o gramado do Serra Dourada seria o fator determinante para o desenrolar da partida. Em péssimo estado, o campo impediu qualquer tentativa de toque de bola. os dois times abusaram então das bolas longas por cima.

O Flamengo não conseguiu criar como em jogos anteriores. Arrascaeta e De La Cruz, bons passadores, sofreram com o campo muito irregular. Com isso, restou a Cebolinha e Luiz Araújo levarem o time à frente com arrancadas. Mesmo assim, foram poucas chances na primeira etapa. Cebolinha bateu de fora da área aos sete minutos, para fora.

A arbitragem também atrapalhou bastante o jogo, pois foi muito confusa em todo o primeiro tempo. Expulsou o técnico Jair Ventura aos 13, em lance que causou reclamação até de Tite. A partida foi se arrastando até os 46 minutos, quando Pedro arrancou pelo meio e foi derrubado pelo zagueiro goianiense Alix, que foi expulso. Na cobrança, Nicolás De la Cruz marcou seu primeiro gol com o manto Sagrado, um golaço de falta que deixaria Zico orgulhoso!

2º Tempo – Flamengo se complica, mas Pedro salva

O Flamengo repetiu o que havia feito em Bogotá, contra o Millonarios, na estreia pela Libertadores. Com um a mais, o Rubro-Negro não conseguiu ampliar o marcador e garantir a vitória. Pior do que isso, viu o Atlético-GO empatar com Luiz Fernando, em cabeçada antecipando Ayrton Lucas, aos 18 minutos.

E poderia ser pior. O time goiano teve um pênalti a seu favor aos 26 minutos, depois que Léo Pereira deu uma trombada em atacante do Atlético-GO dentro da área. Shaylon desperdiçou ao bater na trave esquerda. Rossi estava na bola. Ainda houve um gol anulado por impedimento milimétrico. Enquanto isso, o Fla quase não ameaçou.

O técnico Tite fez todas as substituições possíveis. Bruno Henrique entrou no intervalo. Durante a segunda etapa, entraram ainda Carlinhos, Victor Hugo, Lorran e Gerson. Mesmo assim, o goleiro Ronaldo não foi muito ameaçado. O Flamengo insistiu em jogadas de bolas altas na área para Carlinhos, Pedro e Bruno Henrique.

Curiosamente, foi em uma dessas bolas altas que nasceu o lance do pênalti de Maguinho em Bruno Henrique, por uma cotovelada em disputa pelo alto. Pedro foi para a cobrança e marcou o gol da vitória do Flamengo, aos 57 minutos. Ufa!


Partilha